Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Bate-papo virtual discutirá sentido da vida com servidores

22/09/2020
Ascom/TJMA

A campanha de prevenção ao suicídio e valorização da vida “Escolha Viver!” do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) promoverá um bate-papo com servidores com o tema "Dialogando sobre o sentido da vida: estratégias de prevenção em saúde mental”, no dia 24 de setembro, às 14h, pela plataforma Zoom. O encontro virtual tem como palestrantes os psicólogos do TJMA, Eliandro Romulo Cruz Araujo e Tatiana Oliveira de Carvalho.

BATE-PAPO NO ZOOM

Para participar do bate-papo no Zoom, os servidores do TJMA devem fazer as inscrições por e-mail da Divisão Psicossocial (divpsico@tjma.jus.br), até esta terça-feira, 22 de setembro, devendo constar o nome, a matrícula e o telefone.

LIVE NO INSTAGRAM

A campanha – organizada pela Divisão Psicossocial – promove também live com a psicóloga Raissa Palhano, no dia 17 de setembro, às 10h, no Instagram @tjmaoficial, com o tema “Setembro Amarelo e a prevenção ao suicídio e à automutilação em adolescentes: possibilidades de valorização da vida”. A live será mediada pelo psicólogo do TJMA, Railson Rodrigues (analista judiciário – psicólogo). 

ILUMINAÇÃO EM AMARELO

Desde o dia 1º de setembro, o prédio-sede do Tribunal de Justiça do Maranhão – Palácio Clóvis Bevilácqua – estará iluminado em amarelo em alusão ao Setembro Amarelo. A iluminação pública é uma das ações determinadas pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, para chamar a atenção da população para o tema de grande importância, que é a prevenção ao suicídio e valorização da vida humana.

ONDE PROCURAR AJUDA

Para obter ajuda e apoio emocional de prevenção ao suicídio, o Centro de Valorização da Vida (CVV), atentende de forma voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias, discando 188.

No Maranhão, também há atendimentos disponíveis nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), hospitais, postos de saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e nas secretarias municipais de saúde.

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS