Poder Judiciário/Mídias/Notícias

ECA | Webinário Eca 30 anos é discutido em reunião pela Coordenadoria da Infância do TJMA e o Colégio de Coordenadores dos Tribunais do Brasil

08/07/2020

O presidente da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José de Ribamar Castro, reuniu-se, nesta terça-feira (7), por videoconferência, pela plataforma Zoom, com o presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais do Brasil, magistrado Sérgio Luiz, para discutirem sobre o Webinário “ECA 30 anos – O Apadrinhamento e a Efetivação de Direitos de Crianças e Adolescentes”.

O evento - promovido pela Coordenadoria da Infância e Juventude do TJMA em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) – acontecerá no dia 13 de julho, às 17 horas, com transmissão ao vivo pelo canal ESMAM EAD no Youtube.

Ao iniciar a reunião, o desembargador Ribamar Castro agradeceu ao presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais do Brasil, por ter aceitado o convite para o Webinário. Na oportunidade, o juiz também agradeceu pela indicação de seu nome para o evento em comemoração ao aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Dando continuidade aos preparativos do Webinário, os juízes de Direito do Estado do Maranhão, Delvan Tavares Oliveira, titular da Vara da Infância e Juventude de Imperatriz, Nirvana Maria Mourão Barroso, titular da 3ª Vara de Balsas, Josane Araújo Farias Braga, titular da 2ª Vara de Vitorino Freire e a servidora Juliana Sales e Mendes, comissária de justiça da Vara da Infância e Juventude de Timon, que participarão do evento como interlocutores, dialogaram com o juiz palestrante, a fim de alinharem o roteiro do evento.

O desembargador Castro também dialogou com o juiz Sérgio Luiz sobre as questões que permeiam a atuação das Coordenadorias, em âmbito nacional, ocasião que informou sobre seu retorno à Presidência da Coordenadoria, e explanou as ações e projetos que desenvolveu e que visa dar continuidade, como o Depoimento Especial e as Audiências Públicas nas Comarcas do interior, apontando como prioridade em sua gestão o trabalho em cooperação institucional e interinstitucional.

Em seguida, o presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude ressaltou que “o que se espera das Coordenadorias é o desenvolvimento das ações em rede, pois é assim que acreditamos que o trabalho acontece”. O magistrado também parabenizou o presidente da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJMA, pela iniciativa e pela apresentação dos trabalhos.

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br  

GALERIA DE FOTOS