Poder Judiciário/Mídias/Notícias

JUSTIÇA CIDADÃ | Programa de sábado na TV Assembleia entrevista desembargador Ricardo Duailibe sobre Direito Imobiliário

Dúvidas a respeito do que diz a Justiça sobre prazos, compra, venda, locação e registro de imóveis serão respondidas pelo magistrado

17/03/2020

O que diz a Justiça sobre as regras de compra, venda e locação de imóveis? Quais são os prazos que a legislação determina para a entrega? Quando deve ser feito o registro? Todas essas perguntas serão abordadas no programa Justiça Cidadã, no sábado (21), ao meio-dia, na TV Assembleia (Digital, Canal 51.2 – TVN, Canal 17). Quem vai falar sobre o tema “Direito Imobiliário” é o desembargador Ricardo Duailibe, um especialista na área desde os tempos em que advogava.

Os apresentadores Heider Lucena e Amanda Campos vão perguntar ao desembargador o que o comprador de imóvel deve fazer para não ter uma surpresa desagradável depois da assinatura do contrato. Uma dúvida a ser esclarecida é sobre quando a taxa de corretagem é legal.

Ricardo Duailibe também vai falar sobre o aluguel e contar o que pode ser cobrado do inquilino, além do valor da locação do imóvel.

VEICULAÇÃO – O Justiça Cidadã é apresentado sempre aos sábados, ao meio-dia, na TV Assembleia, com edições inéditas; é reapresentado às 10h de domingo, às 21h de segunda e de quarta; e às 16h de quinta.

Acompanhe também o programa no canal oficial do TJMA no Youtube (tjmaoficial), na playlist Justiça Cidadã, e no portal do Poder Judiciário do Maranhão (www.tjma.jus.br).

O PROGRAMA – Justiça Cidadã é produzido por profissionais das assessorias de Comunicação do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça, com informações de todos os órgãos do Judiciário estadual, a exemplo da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), em parceria com toda a equipe da TV Assembleia. Os editores-chefes são os jornalistas Antônio Carlos de Oliveira e Juliana Mendes, também roteirista, juntamente ao editor de texto do programa, jornalista Paulo Lafene.

A cada edição semanal, novos entrevistados dão informações e tiram dúvidas sobre áreas específicas de atuação do Judiciário maranhense. O público pode colaborar com perguntas e informações pelo Whatsapp do programa, (98) 98880-4461, ou pelo Telejudiciário, 0800-707-1581 (ligação gratuita de telefone fixo) e (98) 3194-5555 (ligação a partir de celular, com taxas da operadora).

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370

GALERIA DE FOTOS