Poder Judiciário/Mídias/Notícias

ITINERÂNCIA EM VARGEM GRANDE | Comarca recebe 6ª edição de projeto da Ouvidoria do TJMA nesta sexta

“Todas as pessoas que nos procurarem com uma demanda, elas terão uma resposta, positiva ou negativa, mas resposta”, promete o ouvidor

12/03/2020

A população da Comarca de Vargem Grande, que engloba os termos judiciários de Nina Rodrigues e Presidente Vargas, recebe, nesta sexta-feira (13), a sexta edição do projeto Ouvidoria Itinerante do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que já passou, nos dias 10 e 11, pela Comarca de Caxias. O atendimento em Vargem Grande será das 9h às 16h, no Fórum da Comarca, localizado na Rua Horácio Gonçalves, Bairro Rosalina.

O ouvidor-geral do Poder Judiciário, desembargador José Luiz Almeida, atenderá, um a um, em sala reservada, cada cidadão – seja parte ou não de processo –, advogados e outros profissionais que queiram pedir informação, apresentar denúncias, sugestões, reclamações ou elogios acerca dos serviços prestados pelo Judiciário estadual.

José Luiz Almeida destaca que é importante que o cidadão saiba que o trabalho desenvolvido pelo projeto Ouvidoria Itinerante não é mais um caminho para burocratizar o atendimento, mas um canal, através do qual, a equipe da Ouvidoria vai buscar implementar a solução que a pessoa almeja.

“Todas as pessoas que nos procurarem com uma demanda, elas terão uma resposta, positiva ou negativa, mas resposta. Ninguém ficará sem resposta. E isso é fundamental”, ressalta o ouvidor.

O desembargador explica que o papel do ouvidor é ouvir a reclamação, desburocratizar o caminho e tentar encontrar a solução, funcionando quase que como uma esperança a fim de contribuir para solucionar alguns problemas.

“Não vamos resolver todos os problemas, mas muitos problemas nós vamos resolver”, enfatiza José Luiz Almeida.

ENTREVISTAS – Nesta quinta-feira (12), véspera do atendimento, o desembargador fez questão de estar em Vargem Grande para explicar como funciona o projeto e convocar a população a comparecer ao Fórum da Comarca. O ouvidor concedeu entrevistas aos programas “Balanço Geral”, da TV Nova (Rede Record), e “Vargem Grande Agora”, da TV Líder (SBT).

As manifestações apresentadas pelos cidadãos, de maneira geral, além das partes de processos, advogados e servidores serão encaminhadas aos setores competentes do Judiciário, para que cada pessoa que se manifestar possa obter uma resposta para seu questionamento ou dúvida em tempo hábil.

OUVIDORIA NAS RUAS – A equipe da Ouvidoria, coordenada por Lílian Barros e composta também por Neusa Lago, Edila Albuquerque e Ivanilda Almeida, percorreu as ruas de Vargem Grande, distribuindo panfletos e levando informações à população sobre o serviço prestado pelo projeto do TJMA.

OUVIDORIA – A Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão funciona no Fórum de São Luís, no Calhau (piso térreo). O órgão pode ser acionado pelo telefone 0800 707 1581 (Telejudiciário); (98) 3194.5555; por formulário eletrônico, disponível no site www.tjma.jus.br; e-mail (ouvidoria@tjma.jus.br); ou presencialmente.

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370

GALERIA DE FOTOS