Poder Judiciário/Mídias/Notícias

PROJETO DO TJMA | Ouvidoria Itinerante atende moradores das comarcas de Caxias e Vargem Grande nesta semana

09/03/2020

A partir desta terça-feira e até sexta-feira, o projeto Ouvidoria Itinerante, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), estará em Caxias (10 e 11) e em Vargem Grande (13), para ouvir os moradores das duas comarcas. O ouvidor-geral do Poder Judiciário, desembargador José Luiz Almeida, e integrantes da equipe da Ouvidoria vão conversar com as pessoas das duas localidades e regiões próximas nos dias de atendimento, das 9h às 16h, nos fóruns das comarcas.

O atendimento do projeto é personalizado, feito em sala reservada, onde partes de processos, advogados, servidores e demais cidadãos poderão apresentar ao ouvidor-geral e sua equipe pedidos de informação, denúncias, sugestões, reclamações ou elogios acerca dos serviços prestados pelo Judiciário estadual, na Justiça Comum, Juizado Especial e Serventias Extrajudiciais. Também poderão ser esclarecidas dúvidas sobre processos e funcionamento da Justiça.

O Fórum de Caxias está localizado na Avenida Norte-Sul, no Campo de Belém. O da Comarca de Vargem Grande fica na Rua Horácio Gonçalves, Bairro Rosalina. A equipe da Ouvidoria do TJMA destaca que a participação da população é muito importante para a melhoria dos serviços da Justiça.

As manifestações apresentadas serão encaminhadas aos setores competentes do Judiciário. Os questionamentos serão esclarecidos em tempo hábil e os interessados serão informados sobre os resultados de suas sugestões e reclamações. Caso a demanda seja de competência de outro órgão, a Ouvidoria providenciará o envio à instituição competente.

O desembargador José Luiz Almeida destaca que o projeto visa atender os cidadãos de forma mais humanizada e adequada às suas particularidades.

OUVIDORIA – A Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão funciona no Fórum de São Luís, no Calhau (piso térreo). O órgão pode ser acionado pelo telefone 0800 707 1581 (Telejudiciário); (98) 3194.5555; por formulário eletrônico, disponível no site www.tjma.jus.br; e-mail (ouvidoria@tjma.jus.br); ou presencialmente.

OUVIDORIA ITINERANTE – O projeto “Ouvidoria Itinerante” faz parte do Programa “Justiça Democrática de Proximidade”, implementado em 2018.

SERVIÇO:

O QUÊ: TJMA promove visita do projeto “Ouvidoria Itinerante”

QUANDO: Dias 10, 11 e 13 de março, das 9h às 16h

ONDE: nos fóruns das comarcas de Caxias (10 e 11) e Vargem Grande (13)

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370 

GALERIA DE FOTOS