Poder Judiciário/Mídias/Notícias

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO | TJMA reúne diretorias para traçar plano de gestão

07/02/2020

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizou nesta sexta-feira (7), na Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), mais uma Reunião de Avaliação Estratégica (RAE), que contou com a presença do presidente da Corte, desembargador Joaquim Figueiredo, do atual vice-presidente e presidente eleito, desembargador Lourival Serejo, e do juiz auxiliar da presidência e coordenador do Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça, Cristiano Simas.

O desembargador Joaquim Figueiredo disse que a RAE serve para traçar o plano de gestão para todo o ano. “O presidente eleito, desembargador Lourival Serejo, tem conhecimento, inclusive, e já iniciou a transição para que possa conhecer nosso Tribunal quando assumir no mês de abril”, resumiu.

O desembargador Lourival Serejo disse que a importância da reunião é considerável, posto que, nesse ambiente de discussões, é que nasce o protagonismo da administração do Judiciário.

“É aqui que germinam as ideias que vão renovar, trazer novidades sadias para o nosso aperfeiçoamento, desempenho de nossas atividades e, consequentemente, para a melhoria das relações sociais”, explicou o presidente eleito.

Segundo o juiz Cristiano Simas, na RAE, as diretorias e o planejamento estratégico buscam demonstrar, à mesa diretora e representantes, quais as metas anuais que deverão ser atingidas ao longo do ano e ajustar algumas situações que facilitam o funcionamento da máquina judiciária, no sentido de que as diretorias conversem entre si e acabem por conhecer as metas das outras diretorias. Para ele, isso facilita a comunicação entre elas, assim como o cumprimento das metas.

O juiz coordenador agradeceu a presença de todos os representantes dos setores e, na oportunidade, falou que foi procurado por servidores do planejamento estratégico do TRT-16ª Região que estavam presentes na reunião. Disse que será enviado expediente da presidência do TRT para o Tribunal de Justiça, solicitando parceria, no sentido da prestação de consultoria a eles. “Isso nos deixa muito feliz e com a certeza de que estamos no caminho certo”, disse Cristiano Simas.

Durante a abertura da RAE, o juiz coordenador também falou que algumas metas serão implantadas no próximo Planejamento Estratégico, como a inclusão de um tópico de grande importância para o Tribunal, que é a gestão documental. Explicou que ela alcançará documentos físicos e virtuais, aprofundamento da computação em nuvem e implantação de um sistema de segurança na informação.


Orquídea Santos
Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
998) 3198 4370

 

GALERIA DE FOTOS