Poder Judiciário/Mídias/Notícias

CRACHÁ | TJMA orienta sobre aquisição de crachás institucionais

21/01/2019

A Diretoria de Segurança Institucional e o Gabinete Militar do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) orientam servidores sobre os procedimentos para a aquisição de 1ª e 2ª vias de crachás, atualização de dados e crachás para terceirizados e estagiários (capital).

1ª VIA - Para que o servidor adquira a 1ª via do crachá institucional é preciso preencher e assinar a ficha de solicitação disponível na seção “Crachás Institucionais”, no site do TJMA, e enviá-la para o e-mail: crachas@tjma.jus.br, juntamente com uma foto 3X4, de fundo branco e o termo de posse e exercício do servidor.

2ª VIA - Para o pedido de 2ª via, é necessário que o servidor encaminhe a solicitação de 2ª via do crachá para o e-mail: cracha@tjma.jus.br, acompanhado do Registro da Ocorrência de extravio, e da Guia de Arrecadação para Crachá com o comprovante de pagamento.

A Guia de Arrecadação deverá ser acessada no portal do TJMA (Gerador de Custas – Atos Diversos – Crachá). Após gerar o boleto no valor de R$ 50,00 (conforme Portaria DG nº 22016), na guia “Informações do Boleto”, deverá ser selecionado a opção “Ferj Controle Interno – Gerar Guia”.

ATUALIZAÇÃO DE DADOS - Quanto à atualização de dados, em caso de mudança de cargo ou de setor, o servidor deverá dirigir-se ao Setor de Expedição de Crachás (DSI), portando o seu crachá e a portaria de relotação/classificação.

TERCEIRIZADOS E ESTAGIÁRIOS - Os crachás para terceirizados e estagiários (capital) deverão ser solicitados junto ao setor de prestação de serviço ou de estágio, os quais deverão ser devolvidos após o término do contrato/estágio. Esses crachás serão exclusivos para as unidades jurisdicionais que possuam controle de acesso (catracas).

Para mais informações, o servidor pode entrar em contato pelo telefone (98) 3261-6191/6188 e/ou pelo e-mail dirseguranca@tjma.jus.br.

 

Comunicação Social do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198-4300

 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS