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CONCILIAÇÃO | Ouvidoria do Judiciário auxilia usuários no acesso às Plataformas Digitais

27/11/2017

A Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão está cadastrando usuários que desejam fazer a conciliação por meio das plataformas virtuais de solução de conflitos nos Fóruns, Juizados Especiais e Centros de Conciliação do Estado, durante a 12ª edição da Semana Nacional de Conciliação.

A medida – que tem respaldo na Portaria Conjunta nº 82017 – segue orientação do Projeto “Ouvidorias: agentes potencializadores da mediação e conciliação”, implementado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O objetivo é estabelecer mais um canal de conscientização da população sobre a importância dos meios alternativos de solução de conflitos e seus benefícios.

Para desenvolver o projeto, os servidores da Ouvidoria do Poder Judiciário receberam treinamento no 1º semestre de 2017 para manuseio das plataformas Consumidor.gov e de Mediação Digital, do Conselho Nacional de Justiça.

Durante a 12ª edição da Semana Nacional de Conciliação, que começou nesta segunda-feira (27) e se estende até o dia 1º de dezembro, a Ouvidoria auxiliará o Núcleo de Solução de Conflitos, orientando os usuários que possuírem dificuldade no manuseio das plataformas digitais.

O trabalho será feito presencialmente na sede da Ouvidoria no Fórum de São Luís, no Calhau, ou através do call center 0800-7071581.

Assessoria de Comunicação do TJMA

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