Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Creche Judith Pacheco promove festa em homenagem ao Dia das Mães

09/05/2017

A Creche Desembargadora Judith Pacheco, mantida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para acolher os filhos de servidores do Poder Judiciário, comemorou antecipadamente o Dia das Mães, nesta terça-feira (9), com direito a café da manhã, atividades e sorteio de brindes.

Durante a programação especial, foi transmitido um vídeo produzido com as crianças, durante realização de atividades artísticas em homenagem às mães.

A gestora da unidade e subchefe do gabinete da Presidência, Niúra Freire de Déa, ressaltou a importância do momento de confraternização entre crianças, mães e profissionais que trabalham na creche, e agradeceu o apoio oferecido pelo TJMA e pelos parceiros.

“Estamos muito felizes e gratificados com a realização de mais um evento, aqui na creche, organizado com muito empenho e carinho pela nossa equipe, com o apoio dos pais das crianças, visando a uma maior aproximação com os familiares”, destacou Niúra de Déa, que enfatizou o incentivo oferecido pelo TJMA.

“O apoio concedido pela Presidência do TJMA – que tem priorizado o bem-estar dos servidores e das crianças – e pelos diretores, tem sido imprescindível para o bom andamento dos trabalhos na creche”, pontuou.
Mayara Lima - esposa do servidor da Informática, Diogo Gaspar, e mãe de Murilo, de 1 ano e 5 meses – parabenizou a equipe da creche pela organização da festinha e pelo trabalho diário com as crianças.

“Adorei participar da festa do Dia das Mães, a primeira da minha vida como homenageada. Foi um momento muito especial e alegre para todas nós, que além de sermos prestigiadas, ainda tivemos a oportunidade de nos conhecermos melhor. Meu filho brincou bastante e se entrosou com os amiguinhos. Além disso, eu pude conferir de perto, o trabalho das cuidadoras, que estão de parabéns” expressou Mayara Lima.

Após a realização de algumas atividades, as mães e crianças participaram de um café da manhã – financiado pelos pais -, e, em seguida, houve sorteio de brindes (perfumes, bijouterias, roupas) doados por empresas parceiras.

APOIO - O evento contou com o apoio das empresas e lojas: Club Donna Moça, Daluz, Elle Jolie, Fast Frame - Moldura na Hora, Organza Modas, Fátima Lima, Mariu's Coiffeur, Niêide Bijouteria, Centro Elétrico, Esquina da Arte e Mary Kay.

CRECHE - A Creche Judith Pacheco foi inaugurada em 23 de novembro de 1997, na gestão do desembargador Jorge Rachid. Funciona em imóvel próprio, localizado na Rua dos Afogados, Centro, das 8h às 18h. Era subordinada à Coordenadoria Especial de Infância e Juventude e, hoje, ao gabinete da Presidência.

O local possui brinquedoteca, salas de vídeo, pedagógica e de estimulação para bebês, espaços voltados para o desenvolvimento cognitivo, emocional e psicológico das crianças.

A unidade atende ao público infantil - na faixa etária de seis meses a 3 anos - e conta com uma equipe multidisciplinar formada por gestora, supervisora, pedagogas, fonoaudióloga, psicóloga, auxiliar judiciária, arte-educadora, auxiliares de serviços gerais, cozinheiras, policiais e 7 cuidadoras (funcionárias terceirizadas).

 

Amanda Campos

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370

 

GALERIA DE FOTOS