Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Recadastramento eleitoral no TJ atende mais de 200 servidores

22/04/2013

Mais de 200 servidores e magistrados já fizeram o recadastramento biométrico no posto instalado no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desde quarta-feira (17). O atendimento vai até 17 de maio.

Na manhã desta segunda-feira (22) o desembargador Antonio Fernando Bayma Araújo  (decano do Judiciário estadual) fez o seu recadastramento, ressaltando a segurança que o procedimento vai garantir ao processo eleitoral. “Já era seguro, mas a impressão digital é inconfundível e não poderá ser questionada em nenhuma hipótese”, avaliou.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, esteve presente e informou que o atendimento no posto do TJMA está sendo expressivo, e que a pretensão é ampliá-lo.

"O ponto fundamental da democracia é o processo de votação, e por isso, requer segurança máxima. A partir da biometria asseguramos a identificação do eleitor, porque agora temos a captura de dez digitais, a foto e a assinatura digital", ressaltou.

Instalado no auditório do Palácio da Justiça, o posto itinerante do TRE oferece aos servidores da Justiça serviços de revisão biométrica, alistamento, transferência (interior para capital) e consulta da situação cadastral. Para isso, ele deve agendar o atendimento pelo telefone 3198-4555 (das 8h às 14h). O recadastramento eleitoral biométrico no TJMA está destinado apenas a eleitores da capital.

Logo após o recadastramento no Tribunal (prédio sede, Corregedoria e Esmam), serão atendidos os funcionários terceirizados e, em seguida, os familiares dos servidores, sinaliza a diretora-geral Sumaya Heluy.

Para recadastrar o eleitor deve apresentar original e fotocópia de documento de identificação com foto (RG, carteira de motorista, carteira funcional ou carteira de trabalho), comprovante de residência e título eleitoral (este opcional).

 

Juliana Mendes

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370

GALERIA DE FOTOS