Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Caxias e Morros têm novos juízes

07/03/2013

Os juízes Paulo de Assis Ribeiro e Marcela Santana Lobo tiveram seus nomes referendados, respectivamente, para as comarcas de Caxias (2ª vara) e Morros (vara única), de acordo com decisão unânime do Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) nessa quarta-feira (6).

Paulo Ribeiro é titular da comarca de Guimarães e coordenador do Núcleo de Planejamento Estratégico (NPE) do Judiciário estadual. O magistrado concorreu à 2ª vara de Caxias, vaga com a promoção do juiz Clésio Coelho Cunha para juiz auxiliar de entrância final (São Luís). A promoção de Ribeiro foi validada pelo critério de antiguidade.

Marcela Santana Lobo, juíza titular da comarca de Cedral, foi removida para Morros pelo critério de merecimento, e também integra o NPE do Judiciário maranhense. As duas comarcas são de entrância inicial.

A vaga naquela comarca estava aberta desde a promoção da juíza Ticiany Gedeon Maciel Palácio para a 2ª vara de São José de Ribamar.

A promoção e remoção dos dois magistrados receberam pareceres favoráveis do corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha.

Ainda na sessão administrativa o TJMA aprovou requerimento dos juízes Francisco Soares Reis Júnior (2ª vara Criminal de Timon) e Paulo Afonso Vieira Gomes (3ª vara de Caxias) para que ambos fixem residência em Teresina (PI) – capital vizinha às duas comarcas do Maranhão.

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370

GALERIA DE FOTOS