Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Mais de 200 atendimentos foram realizados na Campanha Novembro Azul

FÓRUM DE SÃO LUÍS

Publicado em 22 de Nov de 2024, 11h52. Atualizado em 22 de Nov de 2024, 11h57
Por Valquíria Santana

A Divisão Médica e Odontológica do Fórum Des. Sarney Costa, em parceria com acadêmicos do Curso de Enfermagem da Universidade Ceuma, fez 234 atendimentos durante a Campanha “Novembro Azul”, nessa quinta-feira (21), no Fórum. Foram realizados serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testagem rápida de hepatite, além de orientação sobre câncer de próstata.

A campanha de conscientização sobre a saúde do homem, com foco na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, foi voltada para magistrados, servidores, estagiários, funcionários terceirizados e usuários do Fórum. As atividades ocorreram durante todo o dia, no hall térreo do prédio.

A chefe da Divisão Médica, Ruth Rebeca Pereira, disse que o objetivo foi alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele. Durante a campanha, os profissionais e acadêmicos da área da saúde conversaram com as pessoas, explicando que diagnosticado na fase inicial o câncer de próstata tem altos índices de cura.

Dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) mostram que 68.220 novos casos de câncer de próstata foram diagnosticados no Brasil (para cada ano do biênio 2018/2019), com cerca de 15 mil mortes por ano em decorrência da doença.

Núcleo de Comunicação – Fórum de São Luís

GALERIA DE FOTOS