Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA firma parceria com a clínica Sorrir

04/05/2023
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) - por meio da Diretoria de Recursos Humanos, da Coordenadoria de Serviços Médico Odontológico e Psicossocial e da Divisão Odontológica - firmou parceria com a clínica SORRIR (Unidade de Especialidades Odontológicas da Secretaria de Estado da Saúde). 

No contexto do Projeto Bem-Estar no Judiciário, no Programa Justiça de Proximidade, a parceria com a SORRIR tem como objetivo oferecer assistência odontológica a magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) do Poder Judiciário, apresentando uma alternativa, nas comarcas do Estado, e seguindo os mesmos parâmetros de atendimentos clínicos disponibilizados na Divisão Odontológica do Tribunal de Justiça do Maranhão.

A parceria prevê a oferta de serviços assistenciais na área de Odontologia que incluem: prevenção em saúde bucal, tratamentos gengival e periodontal, tratamentos restauradores, cirurgias eletivas de baixa complexidade, urgências, prescrição de medicamentos e encaminhamentos para tratamentos especializados.

Os atendimentos clínicos ficarão sob responsabilidade da equipe de cirurgiões-dentistas da SORRIR e serão realizados na Unidade Móvel da Clínica (SORRIR MÓVEL) da Secretaria de Estado da Saúde, que permanecerá estacionada e disponível na área do Fórum da comarca. 

Os agendamentos serão realizados por meio de formulários do Google, onde o usuário ou usuária optará por atendimento no turno da manhã (8h às 12h) ou da tarde (13h às 17h). Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada. Os agendamentos serão disponibilizados a partir de 29 de maio.

Inicialmente, as ações serão realizadas nos polos ou municípios onde há a disponibilidade de uso da Unidade Móvel da Clínica SORRIR (SORRIR MÓVEL), que estará disponível na data planejada, para atendimento exclusivo das demandas do Poder Judiciário do Maranhão, de acordo com o planejamento e cronograma das ações.

Comarca Período de Atendimento Vagas Disponíveis
Presidente Dutra 30 de junho 40
Santa Inês Julho 20
Coroatá Agosto 20
Caxias Setembro 20

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS