Poder Judiciário/Mídias/Notícias

STJ lança canal oficial no Telegram para divulgação da jurisprudência e de outras informações

03/02/2023
Ascom STJ / Ascom TJMA

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) conta com mais uma ferramenta de comunicação com o público: o canal oficial no Telegram, aplicativo de troca de mensagens que já tem cerca de 42 milhões de usuários no Brasil. O canal oficial do STJ pode ser acessado em https://t.me/stjnoticias.

O foco principal é a divulgação dos entendimentos jurídicos do tribunal, por meio de produtos como Pesquisa Pronta, Jurisprudência em Teses e Informativo de Jurisprudência. O canal também informará o usuário sobre novidades na área de precedentes qualificados, como os recursos repetitivos, e sobre assuntos de interesse geral, a exemplo de mudanças no horário de atendimento e outras notícias relevantes.

As informações sobre julgamentos, eventos e questões institucionais continuam a ser divulgadas nas demais redes sociais e no site do tribunal – onde o usuário pode acessar diretamente os produtos da Secretaria de Jurisprudência e consultar a página de precedentes qualificados.

Em acordo com as regras da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, os inscritos no canal não têm acesso aos nomes ou telefones dos demais, pois ele não é um grupo ou uma lista de transmissão. As publicações são feitas somente pela Secretaria de Comunicação Social do STJ, sem interação entre os participantes, e o anonimato é garantido pela plataforma.

Leia mais: https://bityli.com/USnU1

TJMA NO TELEGRAM

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) também disponibiliza um canal oficial no Telegram Messenger: https://t.me/muraltjma. O Mural do TJMA é uma importante ferramenta de comunicação da Judiciário com seus colaboradores e colaboradoras. 

Por meio desse canal, são encaminhados conteúdos diários com dicas, notícias, publicações oficiais, atos normativos, campanhas, eventos, jurisprudência e outras comunicações de caráter institucional (informativo e complementar), entre outros assuntos de interesse de magistrados(as), servidores(as). 

A iniciativa atende à Resolução nº. 407/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu o Plano Complementar de Comunicação Interna dos Tribunais. 

Outro serviço no Telegram – disponível para atendimento interno e externo – é o canal do Telejudiciário da Ouvidoria do TJMA: https://t.me/TeletjmaBot. O canal é utilizado para o encaminhamento de solicitações, reclamações, denúncias, pedidos de informação, elogios e outras manifestações.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370

 


 

GALERIA DE FOTOS