Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Judiciário de Caxias celebra último casamento do ano em Engenho D'Água

REGISTRO CIVIL GRATUITO

16/12/2022
ASSCOM CGJMA

Um Casamento Comunitário com 11 casais foi realizado no povoado Engenho D'água, no   segundo distrito de Caxias, a partir das 10h de quinta-feira, 15, pelo juiz Jorge Sales Leite, da 2ª Vara Cível.

A celebração foi realizada na Igreja Batista da Paz, pelo Judiciário e Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do 3º Ofício da Comarca de Caxias, que ofereceram vinte vagas para casais de baixa renda da comunidade.

A iniciativa do juiz da realização do casamento comunitário foi do juiz Antônio Manoel Araújo Velozo, titular da 3ª Vara de Caxias.

Os noivos e noivas que aderiram ao projeto foram beneficiados pelo Projeto da Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão, que proporciona aos casais mais necessitados a isenção das taxas cobradas pelo processo de habilitação, registro e certidão de casamento civil, que são pagas pelo Fundo Especial de Registro Civil, criado pelo Poder Judiciário.

Juiz Jorge Sales Leite, com casal mais jovem e pastor.

CASAIS ESPECIAIS

Casais em situações especiais foram considerados destaques na cerimônia e foram os primeiros a participar do ato solene, diante do juiz, recebendo a Certidão de Casamento das mãos do juiz celebrante.

Francisco de Assis Matos dos Santos e Maria Raimunda dos Santos Ferreira, 41 anos, e sua companheira, 56, entraram na solenidade acompanhados da neta como dama de honra. O casal mais jovem dentre os participantes era formado por Elias Marcos da Silva Rocha, 20 anos, e Luana Soares Amorim, 18.

Participaram da cerimônia e a titular do cartório do 3º Ofício, registradora Lívia de Oliveira Ayub Alves e os pastores evangélicos Josafá Azevedo e Francisco Ribeiro.

Equipe do Judiciário e colaboradores no casamento comunitário.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS