Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA participa do 7° Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais

23/11/2022
Ascom/TJMA

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Ricardo Duailibe (ouvidor do Judiciário no biênio 2016/2017), e o 2º vice-presidente do TJMA e Ouvidor do Judiciário, desembargador Marcelino Everton, participam nos dias 23 a 25 de novembro, do 7° Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais

O encontro é sediado pela primeira vez no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) sob a coordenação da Ouvidoria-Geral da Instituição, na pessoa do Ouvidor-Geral, desembargador Jayme Henrique Ferreira.

Entre os principais objetivos do evento está ampliar a acessibilidade do Sistema de Justiça, trocar experiências e boas práticas na escuta ativa do jurisdicionado, além de aplicar a transparência e o controle social previstos na Constituição Federal de 1988.

O 7° Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais reúne 35 ouvidores do Sistema de Justiça, vindos de todas as regiões do Brasil, e possui uma programação com duração de três dias (até esta sexta-feira, dia 25 de novembro), entre palestras, painéis e visita a aldeia indígena em Oiapoque.

Com público formado por magistrados(as) e servidores(as) de Ouvidorias de cortes de Justiça Estadual, Federal e Militar, o encontro também busca discutir as demandas recebidas pelas ouvidorias judiciais, e defender as prerrogativas e as funções institucionais na representação dos legítimos interesses do cidadão. 

SOBRE O COJUD

O Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (COJUD) se constitui em uma sociedade civil, sem fins lucrativos, integrada pelos magistrados dos Tribunais de Justiça, dos Tribunais Regionais Federais e dos Tribunais Militares que estiverem exercendo o cargo de Ouvidor, bem como por sua comissão executiva. 

A sua criação se deu em 2015 para melhor atender às diversas demandas recebidas pelas Ouvidorias Judiciais, e principalmente para defender as prerrogativas e as funções institucionais das Ouvidorias Judiciais na representação dos legítimos interesses do cidadão.

 

Com informações do TJAP

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98)3198-4370

GALERIA DE FOTOS