Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Comitê de Diversidade do TJMA realiza evento alusivo ao Dia da Consciência Negra

Acontecerá de 23 a 25 de novembro no auditório da Defensoria Pública do Maranhão

22/11/2022
Ascom/TJMA

Com o objetivo de construir medidas efetivas de proteção aos direitos dos povos tradicionais de terreiros do Maranhão, o Comitê de Diversidade do Tribunal de Justiça do Maranhão, realiza o evento IPADÊ - Agenda Interinstitucional: construindo estratégias de enfrentamento ao racismo religioso no Maranhão, de 23 a 25 de novembro, juntamente com a Defensoria Pública do Maranhão, Coletivo Dan Eji, Ministério Público do Trabalho no Maranhão e Defensoria Pública da União no Maranhão. 

O encontro alusivo ao Dia da Consciência Negra, com certificação de participação, tem o apoio do CESE Direitos, Fundo Social Elas e Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH).

O evento será realizado no auditório da nova sede da Defensoria Pública do Estado, localizada na Avenida Júnior Coimbra, S/N, Renascença II, São Luís - MA. Haverá transporte gratuito, saindo do Tropical Shopping para Defensoria Pública, para facilitar o acesso ao local do evento. Para mais informações, entre em contato pelo whatsapp: (98) 99110-1313 ou (98) 98194-0549. 

CONVIDADOS NACIONAIS

Mãe Nilce de Iansã (membro fundadora e coordenadora da Renafro), Makota Célia Gonçalves Souza (jornalista e empreendedora social da Rede Ashoka), Mário de Souza Chagas (poeta, museólogo e mestre em memória social), Aderbal Ashogun (coordenador da rede Afro Ambiental, mestre da cultura tradicional), e Vanda Machado (pesquisadora, possui doutorado e mestrado pela UFBA).

INSCRIÇÕES
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente, no dia do evento, e também de maneira on-line, por meio do link bit.ly/ipade_inscricao

USO DE MÁSCARAS

Devido ao aumento dos casos de Covid, é necessário o uso de máscara de proteção em todos os espaços do evento. 


Confira AQUI a programação.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373


 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS