Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Toada Lab é sede de encontro do núcleo de estudos de inovação do MPMA

Os encontros de inovação do MP acontecem de 20 em 20 dias com exposição de temas por convidados externos e internos

09/11/2022
Ascom/TJMA

Compartilhar ideias, trocar experiências e apresentar as ações e estrutura do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Maranhão, o Toada Lab. Com esse objetivo, o Toada Lab recebeu os membros do Núcleo de Estudos da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), o MP Trends.  O encontro aconteceu de forma híbrida (presencial e por videoconferência).

Sob a coordenação da promotora de Justiça, Flávia Valéria Nava Silva, o grupo tem como tema “MP-Trends: conectando pontos para a construção do Ministério Público do Futuro”.
O encontro foi resultado da iniciativa de interesse do grupo MP Trends, em conhecer o laboratório como parte da segunda unidade do cronograma de estudos do núcleo, que está focado em Inovação e Laboratórios de Inovação. 

Na oportunidade, o coordenador do Toada Lab, Ferdinando Serejo e a secretária de Inovação, Luanda Santos, foram responsáveis por falar sobre o Laboratório e tirar todas as dúvidas dos participantes do curso. 

Participaram do encontro a coordenadora do MP Trends, a promotora de Justiça, Karla Holanda Farias Vieira; as promotoras de Justiça, Elyjeane Alves Carvalho e Licia Ramos Cavalcante; a servidora da ESMP, Giovanna Serejo de Jesus e os servidores do Ministério Público, Rafael Oliveira e Guilherme Ferre.

SOBRE O MP TRENDS

O MP Trends é um grupo de estudo e pesquisa da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP), que aborda as highlights tecnológicas e seus impactos no meio jurídico, voltados, principalmente, para as implicações com as atividades do Ministério Público. 

Em cada encontro, são abordados temas referentes à atual transformação digital da sociedade, futuro do trabalho, cidadania digital e como as inovações tecnológicas têm demandado uma constante evolução nos órgãos do Sistema de Justiça, em especial, o Ministério Público.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS