Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Inscrições para o I Passeio Ciclístico do Judiciário vão até quarta (19)

Servidores e servidoras poderão alugar bicicletas para o evento

17/10/2022
Amanda Campos

As inscrições para o I Passeio Ciclístico do Judiciário Maranhense podem ser realizadas até esta quarta-feira (19), ou até o preenchimento das vagas, pelo site Central da Corrida.

O evento acontecerá no dia 23 de outubro (domingo), em comemoração ao Dia do Servidor e da Servidora (28 de outubro).

A iniciativa é promovida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), com o intuito de oportunizar a integração de juízes(as), servidores(as), funcionários(as) e estagiários(as) que compõem o corpo funcional do Poder Judiciário estadual, bem como incentivar o uso da bicicleta como meio de locomoção e promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida.

A ação é organizada pela empresa Eu Corro Eventos Esportivos, com o apoio da Polícia Militar do Maranhão e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

ALUGUEL DE BICICLETAS

A Diretoria de Recursos Humanos do TJMA informa que servidoras e servidores poderão alugar bicicletas para o evento, com empresas, caso haja interesse. 

Informa, ainda, que a empresa Zbikes estará presente, no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), no dia 23 de outubro, disponibilizando bicicletas para aluguel.

As bicicletas deverão ser reservadas, com antecedência, mediante o pagamento e comprovante enviado pelo WhatsApp (98) 98442-6230, além de envio de foto de documento pessoal (frente e verso) e altura do(a) ciclista. 

Para mais informações: (98) 3089-5993; (98) 98193-2912 (Empresa Zbikes).

CONCENTRAÇÃO

concentração do evento iniciará às 6h30, com largada prevista para as 7h, no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), no dia 23 de outubro.

O percurso inclui a Av. Colares Moreira, Av. Litorânea, Praça dos Pescadores, retornando pela Av. dos Holandeses e finalizando no Fórum, perfazendo um total de 11 km.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas, com direito à camisa do evento. A entrega das camisas será realizada no dia 22 de outubro, das 8h às 12h, no Fórum Des. Sarney Costa.

DIA DO SERVIDOR E DA SERVIDORA

O  I Passeio Ciclístico do Judiciário Maranhense integra programação especial, promovida pela Diretoria de Recursos Humanos do TJMA, em São Luís e diversas comarcas do Estado, a partir do dia 23 até 27 de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor e da Servidora.

A iniciativa acontece em reconhecimento aos servidores e servidoras que vêm contribuindo com dedicação, compromisso e profissionalismo para a construção de uma Justiça cada vez mais célere, efetiva e próxima da população.

As atividades da Semana do Servidor e da Servidora incluem ginástica laboral; auriculoterapia; palestras; minicurso; coffee break; além de visita ao Museu Desembargador Lauro de Berredo Martins.

Variadas temáticas serão abordadas durante as palestras, tais como: Bem-estar e qualidade de vida dentro e fora do trabalho”; “Despertando e descobrindo a sua melhor versão – Trabalho, Propósito e Sentido”; “O Poder da Ação”; “Câncer de Mama”; “Comunicação Assertiva”; “Relacionamento Interpessoal no Trabalho”, dentre outras.

O objetivo é promover ações voltadas a homenagear servidores e servidoras do Judiciário, com a realização de palestras nas comarcas, de forma a difundir conhecimento e promover a reflexão sobre questões importantes da sua atuação pessoal e profissional.

A programação da Semana acontecerá em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Caxias,  Timon, Itapecuru Mirim, Chapadinha, Bacabal, Santa Inês, Codó, Pedreiras, Pinheiro, Açailândia, Imperatriz e Balsas.

Confira, abaixo, a programação da Semana do Servidor e da Servidora.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4300

     

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS