TJMA promoverá curso sobre assédio moral e sexual para lideranças

O treinamento faz parte das primeiras ações da unidade no combate ao assédio no âmbito do Judiciário

21/07/2022
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, coordenada pela desembargadora Sônia Amaral, deu início às primeiras ações para o desenvolvimento de medidas institucionais para prevenir e orientar sobre o assédio moral e sexual no trabalho.

Em reunião promovida no dia 18 de julho, a Comissão decidiu sobre a realização do curso “Assédio Moral, Sexual e Discriminação”. Direcionado aos cargos de gestão do Tribunal de Justiça, com a tutoria de Fábia Carla Castro Alves e carga horária de 20 horas, ele será realizado na modalidade à distância. As aulas começam em 15 de agosto de 2022 .

Segundo a secretária do Comitê de Enfrentamento e Prevenção do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, Mariana Clementino, essa primeira turma é limitada aos membros do Comitê e de algumas lideranças do Judiciário, que estão na linha de frente dos atendimentos aos servidores.

FORMAÇÃO DE EQUIPE

Na mesma ocasião, a Comissão acertou os detalhes para iniciar estágio curricular de três estudantes de Psicologia, que deverão elaborar formulários da pesquisa quantitativa e qualitativa, para embasar o plano de ação da Comissão.

As estagiárias em Psicologia Ana Carolina Pinheiro, Paula de Cássia Ferreira e Yasmin Caldas Felipe são estudantes da Universidade Dom Bosco.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4373

GALERIA DE FOTOS