Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA disponibiliza Google Meet para quadro funcional do Judiciário

10/06/2022
Ascom/TJMA

Dando continuidade ao processo de implantação da plataforma Google Workspace no Poder Judiciário do Maranhão, a Diretoria de Informática e Automação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) informa que, a partir da próxima segunda-feira (13/6), estará liberada a ferramenta Google Meet para todos os servidores(as), magistrados(as), estagiários(as) e conveniados(as) de prefeituras do Poder Judiciário do Maranhão. 

O Google Meet é mais um recurso disponibilizado que permite a realização de videochamadas, sendo uma ferramenta essencial para realizar reuniões e videoconferências. 

O Meet é totalmente integrado às demais ferramentas do Google Workspace, com isso é muito fácil acessar uma videochamada rapidamente do Chat, ou adicionar uma sala ao se agendar uma reunião no Google Agenda, além de permitir facilmente a  colaboração em documentos com a conexão por vídeo.

Recomenda-se, no entanto, por falta de regulamentação interna do TJMA,  a não utilização do Meet para realização de audiências judiciais. Neste caso, continuam sendo as ferramentas oficiais: o sistema de webconferência próprio do Tribunal para o 1º Grau (https://www.tjma.jus.br/hotsite/videoconferencia) e a plataforma do Zoom para as audiências do 2º Grau.

MIGRAÇÃO DE E-MAIL

A Diretoria também comunica que será finalizado no dia 30 de junho de 2022 o processo de migração das contas oriundas do antigo serviço de e-mail (Zimbra) para o GMail. 

Após a data supracitada, não haverá mais a migração dos dados das eventuais contas de usuários. Neste caso, as contas serão criadas sem os dados contidos no Zimbra, sendo disponibilizado apenas o arquivo para guarda e eventual exportação em outro serviço de e-mail, sendo esta atividade de responsabilidade do próprio usuário.        

Os cadastros de estagiários(as) e conveniados(as) de prefeituras na plataforma Google Workspace, só serão realizados para aqueles que tiveram matrículas ativas no sistema MentoRH da Diretoria de Recursos Humanos.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98)3198-4370

GALERIA DE FOTOS