Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Inscrições abertas para o curso de Gestão de Projetos

Com abordagem no Modelo Canvas de Gestão de Projetos

17/05/2022
Ascom ESMAM

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) realiza, de 6 de junho a 1º de julho, o curso de Gestão de Projetos, direcionada à inovação, a capacitação é ofertada aos magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça. As aulas serão ministradas pela professora Laiza Spagna, na plataforma EAD-ESMAM, com atividades síncronas (online) e assíncronas (40 horas/aula).

Com proposta atualizada, a capacitação propõe a construção de soluções institucionais inovadoras, de forma colaborativa e articulada, contribuindo para impulsionar o desenho de projetos que traduzam os objetivos estratégicos do TJMA, previstos para o próximo sexênio (2021-2026).

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI – até 20 de maio – 40 vagas disponíveis

O conteúdo destaca desde o planejamento de projetos, elementos essenciais, passo a passo da elaboração, cases de sucesso, por meio de atividade prática voltada à elaboração, até o feedback dos projetos elaborados.

ESTRUTURA DO CURSO

1. O que é um projeto

2. Problemas, Objetivos, metas e indicadores

3. Ciclo de vida do projeto

4. Projetos, processos e programas

5. Modelo Canvas de Gestão de projetos

6. Delimitando o problema que se deseja enfrentar

7. Estruturando o enfrentamento ao problema

8. Resultados esperados do projeto

CRONOGRAM DAS AULAS SÍNCRONAS (AO VIVO)

07/06 - 9h às 11h

14/06 - 9h às 11h

21/06 - 9h às 11h

28/06 - 9h às 11h

SOBRE A TUTORA

Laiza Mara Neves Spagna é socióloga, advogada, assessora jurídica-legislativa do Governo do Distrito Federal,mestre pela Universidade de Brasília na temática da Justiça Restaurativa, especialista em Sistema de Segurança Pública e Justiça Criminal, sistema prisional, sistemas de garantias de direitos sociais, direitos humanos, questões de gênero, políticas públicas, gestão por resultados e terceiro setor.

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM

(esmam@tjma.jus.br)

(98) 3235 3231

 

GALERIA DE FOTOS