Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA inaugura Centro de Tecnologia da Informação do Judiciário

29/04/2022
Danielle Limeira

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo inaugurou, nessa quinta-feira (29), o Centro de Tecnologia da Informação do Judiciário (antigo prédio do Banco da Amazônia), ao lado do prédio-sede do Tribunal, na Praça D. Pedro II.

Durante a solenidade de inauguração, o presidente Lourival Serejo destacou que o trabalho da Tecnologia da Informação (TI) durante a pandemia foi inestimável. “A TI teve um acréscimo de valor muito significativo durante a crise de saúde pública que enfrentamos, para a garantia de uma prestação jurisdicional ininterrupta.   Toda a dinâmica do Tribunal depende da Tecnologia desenvolvida aqui”, declarou o presidente, agradecendo a dedicação do diretor de informática, Paulo Rocha Neto, em nome do Tribunal de Justiça.

Em seu discurso, Paulo Rocha Neto, em nome dos demais servidores e servidoras, teceu agradecimentos à Presidência do Tribunal pelo apoio incondicional recebido e total prioridade dada ao setor de TI do Judiciário. “Hoje é sem dúvida um dia feliz para todos nós que fazemos parte da diretoria de informática, o dia que inauguramos a nossa sede, em um local mais adequado e que permitirá exercer nossas atividades em um ambiente muito mais confortável”, declarou.

Paulo Neto fez uma retrospectiva de vários avanços tecnológicos estabelecidos durante os últimos anos, na gestão do presidente Lourival Serejo. “Sob sua liderança nossa equipe foi ampliada, nosso data center foi modernizado, temos uma nova rede de dados em implantação e em breve teremos um novo data center. Na sua gestão, concluímos a implantação do processo eletrônico e a videoconferência é uma realidade na rotina de servidores e magistrados”, enfatizou.

NOVA SEDE

A nova sede possui área construída igual à 1.317,03 m², é constituída por pavimento térreo, superior e mezanino, composto pelas salas da Diretoria de Informática e Automação, Coordenadoria de Atendimento e Suporte ao usuário, recepção, sala de treinamento, banheiros, vestiários, copa, refeitório, dentre outros.

A reforma foi concluída na última quarta-feira (27), com o objetivo de promover instalações adequadas aos servidores/servidoras e usuários e, consequentemente, melhorar a qualidade do ambiente de trabalho.

Estavam presentes na solenidade, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), desembargador José Joaquim Figueiredo; o diretor da Escola da Magistratura do Maranhão (Esmam), desembargador José Jorge Figueiredo; os desembargadores Sebastião Bonfim, Gervásio dos Santos e Raimundo Bogéa; representando o corregedor geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, a diretora do Fórum de São Luís, juíza Andréa Furtado Perlmutter Lago; a esposa do presidente do TJMA, Ana Serejo;  o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Holídice Barros; a diretora de Engenharia, Tyara Oliveira, o diretor financeiro, Amudsen da Silveira Bonifácio e servidores e servidoras.

Veja o álbum da inauguração no Flickr:

Inauguração do Centro de Informática

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4300

GALERIA DE FOTOS