Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Live de abertura do Hackathon TJMA será nesta sexta, 8

A live será transmitida simultaneamente pelo Youtube do TJMA e Judiciário Exponencial

08/04/2022
Ascom/TJMA

O desafio está lançado: “Como melhorar o acesso à Justiça do cidadão e da cidadã maranhense?”. O primeiro Hackathon TJMA começa nesta sexta-feira (8) e vai até 10 de abril de 2022, terá início com uma live de abertura que apresentará as orientações para equipes participantes da maratona de inovação do Judiciário maranhense. O coordenador do Laboratório de Inovação Toada Lab, juiz Ferdinando Serejo; o ativista de inovação e CEO do Judiciário Expónencial, Ademir Piccoli; e a laboratorista do Toada Lab e jornalista do TJMA, Danielle Limeira darão o "start" no evento que ocorrerá dentro de plataformas digitais do evento.

O evento é coordenado pelo Laboratório de Inovação do TJMA, Toada Lab, e organizado pela empresa de inovação Judiciário Exponencial. Acesse AQUI a Página do Evento. 

A maratona acontecerá de forma remota, com a utilização da  plataforma de Desafios e Experiências Exponenciais do Judiciário Exponencial (DEX2) [https://jedex2.com/] e plataforma de comunicação denominada Discord [https://discord.com]. O evento contará com atividades síncronas como palestras, mentorias e dinâmicas de interação entre os participantes. 

O ToadaLab, Laboratório de Inovação do TJMA, foi instituído por meio de Resolução GP nº 682021, assinada pelo presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo. O laboratório é coordenado pelo juiz Ferdinando Serejo. 

O Hackathon - termo que remete à combinação das palavras “hack” (programar) e marathon (maratona) -  tem o objetivo de promover, reconhecer e divulgar soluções desenvolvidas pela comunidade, na esfera da Justiça Estadual, que tenham potencial inovador. A maratona não possui caráter comercial, nem objetiva resultados financeiros. 

O Hackathon TJMA é um evento aberto ao público, voltado a pessoas com conhecimentos nas áreas de ciência de dados, programação e desenvolvimento, direito, negócios, economia, administração pública, comunicação social, design e engenharia.

PRÊMIOS

Para o primeiro lugar, a equipe vencedora ganhará um notebook por participante (máximo de cinco pessoas); uma assinatura anual do JEx Play - o maior hub de conteúdos do sistema de Justiça (https://jexplay.com.br/) - para cada um e um kit de livros do Judiciário Exponencial. 

Para o segundo lugar, os integrantes receberão uma assinatura anual do JEx Play para cada um e um kit de livros do Judiciário Exponencial e o terceiro lugar uma assinatura anual do JEx Play para cada.

SERVIÇO:

Evento: Hackathon TJMA
Desafio: Como melhorar o acesso à Justiça do cidadão e da cidadã maranhense?
Data: 8 a 10 de abril de 2022
Inscrições: De 14 de março a 6 de abril de 2022, até 12h (meio-dia) - Horário de Brasília 
Plataformas: Desafios e Experiências Exponenciais do Judiciário Exponencial (DEX2) e  Discord (https://discord.com)
Público: Aberto ao público, acima de 18 anos.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370

GALERIA DE FOTOS