Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA realiza premiação do Programa Meritus nessa sexta, 8

06/04/2022
Juliana Mendes

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realiza na próxima sexta-feira (8), a partir de 9h, no auditório do Centro Administrativo (Rua do Egito) a solenidade de premiação do Programa de Valorização dos Servidores Meritus para os servidores e servidoras que alcançaram benefícios por suas ações meritórias, após divulgação do resultado da terceira edição. 

Além da premiação, com a presença do presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, haverá uma apresentação do grupo Tramando Teatro, em parceria com a Secretaria de Cultura do Município de São Luís. 

O Programa Meritus consiste em um sistema de incentivos e de recompensas, com o objetivo de estimular os servidores e servidoras do Poder Judiciário a serem reconhecidos pelo mérito de suas ações no ambiente de trabalho, baseado no acúmulo de créditos meritórios para sua posterior utilização sob forma de benefícios institucionais. 

Entre as atividades consideradas no Programa para fins meritórios estão a autoria de projeto relacionado a boas práticas, eficiência no serviço público e/ou consecução de metas; autoria de projeto de inovação; instrutoria interna; criação de sistemas de processamento de dados; fiscalização de contratos; elaboração de legislação, entre outras.

Os servidores e servidoras que apresentaram as atividades consideradas meritórias de acordo com o Edital foram contemplados com prêmios e vantagens como a participação em Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ); ações de treinamento em território nacional; folga de até cinco dias; passagens aéreas; auxílio bolsa, entre outros. 

Conforme Edital EDT-GDG – 32022, 54 servidores foram inscritos na terceira edição do programa, sendo que 53 servidores pontuaram com créditos meritórios e destes 36 alcançaram a concessão de benefícios.

Os benefícios ofertados deverão ser usufruídos até o final de 2022, sob pena de perda do direito à fruição.

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS