Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Alto Parnaíba celebra casamento comunitário de 47 casais

UNIÃO CIVIL

07/01/2022
Helena Barbosa

A Comarca de Alto Parnaíba (MA) encerrou o ano judiciário de 2021, no último 17 de dezembro, com uma cerimônia de Casamento Comunitário oferecida aos casais de baixa renda da comunidade local. A solenidade foi realizada na Quadra Poliesportiva, localizada na Praça Central da cidade, às 18h.

O casamento beneficiou 47 casais, com a gratuidade dos atos cartorários necessários para a união civil, com direito a sorteio de prêmios e brindes doados pelos parceiros institucionais do projeto “Casamentos Comunitários”, realizado pelo Poder Judiciário do Maranhão na comarca.

 

Os noivos mais jovens e mais idosos tiveram lugar especial na celebração, à frente dos demais. Marcos Vinicius Paulino Lemos, 19 anos, e Leiliane Batista Delfino, 18, José Afonso Lopes do Nascimento, 69 anos, e Sidneia Sousa Silva, 61, representaram os noivos e noivas participantes e foram os primeiros a selar a união. Todos os casais foram presenteados com uma cesta natalina.

Casal mais idoso e casal mais jovem foram os primeiros a celebrar a união civil.

A solenidade foi presidida pelo juiz de Direito Carlos Jean Saraiva Saldanha, titular da Comarca de Alto Parnaíba, com o auxílio do juiz de paz Antonio Murilo Costa, delegatário (Serventia Extrajudicial do 2º Ofício de Alto Parnaíba). 

Juiz Carlos Saldanha, ao centro, com Felipe Amorim, presidente da Camara Municipal; Antonio Costa delegatario do 2º Oficio (à esquerda); João do Vale, delegatario do 1º Oficio e o prefeito Itamar Nunes Vieira (à direita).

 

APOIO

Esta edição do projeto também contou com o apoio do prefeito municipal Itamar Nunes Vieira, do delegatário João Monteiro do Vale (Serventia Extrajudicial do 1º Ofício) e da Equatorial Energia, que ofereceu refrigeradores para sorteio entre os casais.

Além do prefeito municipal, participaram do evento o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Felipe Rosa Amorim, acompanhado dos demais vereadores e dois pastores de igrejas evangélicas locais.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS