Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Coordenador do ToadaLab visita o Laboratório de Inovação de Pernambuco

05/11/2021
Gabryella Sousa

O  coordenador do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Maranhão (ToadaLab), juiz Ferdinando Serejo, nesta sexta-feira (5), participou da Oficina para juízes, com tema “Liderança Exponencial e Inovação no Judiciário da Atualidade”, ministrada pelo juiz Faustino Macedo, coordenador do Instituto de Desenvolvimento de Inovações Aplicadas ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (Ideias Esmape TJPE), acompanhado pelo laboratorista João Guilherme.

Desde a última quarta-feira (3), o coordenador do ToadaLab visita as instalações do IDEIAS, primeiro Laboratório de Inovação do Poder Judiciário do Brasil, e participa de atividades promovidas pelo laboratório pernambucano. 

Com atividades iniciadas em 2019 e inspirado em outros sistemas de inovação pública nacional e internacional, o IDEIAS tem como o objetivo principal a cultura da inovação e do empreendedorismo no setor público, estimulando o uso de soluções mais criativas, ágeis, ativas e inovadoras. 

O juiz Ferdinando Serejo acompanha o presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, no 120º Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça, evento que teve como tema principal “A Autonomia e independência administrativa e financeira do Poder Judiciário dos Estados”, com sede do Judiciário estadual pernambucano.  Em razão disso, aproveitou a oportunidade para visitar o IDEAS e participar de atividades promovidas pelo laboratório do TJPE.

 

Apresentação IDEAIS

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370

GALERIA DE FOTOS