Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Analistas judiciários discutirão sobre as expectativas da carreira no TJMA

DIA DO ANALISTA JUDICIÁRIO - 28 DE SETEMBRO

27/09/2021
Ascom ESMAM

Em alusão ao Dia do Analista Judiciário – 28 de setembro, a Associação dos Analistas Judiciários do Tribunal de Justiça do Maranhão (Anajud-MA), com o apoio da Escola Superior da Magistratura, promove nesta terça-feira (28), às 18 horas, live com o tema Carreira e Formação Funcional dos Analistas no TJMA: reflexões e expectativas. O evento será transmitido ao vivo pelo canal EAD-ESMAM no Youtube.

Os interessados poderão se inscrever, nesta segunda-feira (27), pelo sistema acadêmico Tutor, para emissão de certificados de participação.

Participa como palestrante, a diretora de Recursos Humanos, Daniele Mesquita, sob a mediação das analistas Helayne Moura (presidente da Anajud/MA) e Zenilda Lira. O evento contará ainda com a presença dos desembargadores Lourival Serejo (presidente do TJMA),  Paulo Velten (corregedor-geral de Justiça) e Jorge Figueiredo (diretor da ESMAM).

“O objetivo é abrir espaço para discutir sobre a atuação, desenvolvimento pessoal e de carreira desses profissionais que representam cerca de 12% do total de funcionários da justiça estadual”, enfatiza Helayne Moura.

LEI ESTADUAL

O Dia do Analista Judiciário foi instituído pela Lei n.º 10.870, sancionada pelo Governador do Estado, no dia 13 de junho de 2018, por requerimento da associação, encaminhado à Assembleia Legislativa pela deputada Francisca Primo. A data é a mesma de fundação da Anajud-MA.

Analistas judiciários atuam no âmbito dos tribunais, desempenhando atividades de nível superior, privativas de graduados na respectiva área de especialidade, dotadas de complexidade, a fim de fornecer suporte técnico-intelectual às unidades administrativas e judiciais do Poder Judiciário.

 

esmam@tjma.jus.br

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

(98) 3235 3231

GALERIA DE FOTOS