Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Acompanhe a Live Mindfullness: O que significa limpar a mente?

A Live será transmitida ao vivo pelo Youtube, com inscrição durante a palestra para o público interno e externo

17/09/2021
Comunicação Social - Poder Judiciário

“Mindfullness: O que significa limpar a mente?” é tema de live promovida pelo Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça do Maranhão, em parceria com a Escola da Magistratura do Maranhão, nesta sexta-feira (17), às 15h, com transmissão ao vivo pelo youtube/tjmaoficial, em virtude do movimento “Dia Mundial da Limpeza”. A partir de hoje, as incrições serão feitas por meio de link, durante a Live.

 

Aberta ao público, a Live tem como palestrante o instrutor de Mindfulness pelo Centro Mente Aberta – UNIFESP, Victor Tapias e terá a moderação do desembargador Jorge Rachid, presidente do Núcleo Socioambiental.  

Com direito a certificação da Esmam, a live é mais uma ação inscrita no "Dia Mundial da Limpeza" (Clean Up Day) pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Núcleo Socioambiental, para conscientizar a sociedade sobre a importância da limpeza em todos os seus aspectos. 

O movimento internacional pelo “Dia Mundial da Limpeza” inclui em sua temática a “Limpeza Mental”, a exemplo da técnica Mindfulness (atenção plena), que desperta o foco e a atenção da mente para a experiência presente, reduzindo significativamente os sintomas de ansiedade e depressão. A iniciativa une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta, no dia 18 de setembro. 

Outra campanha que também está sendo desenvolvida pelo Núcleo Socioambiental é a intitulada “Destralhe”, com o objetivo de promover a limpeza do ambiente de trabalho no Judiciário, com a devolução ou baixa de bens que não estão mais sendo utilizados, bem como a realização de limpeza digital, com exclusão de arquivos duplicados, não mais utilizados e desnecessários, até a sexta-feira (17).

O TUTOR

Victor Hugo Loureiro Tapias Gomes é graduado em Direito e mestrando em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), empresário experiente em práticas colaborativas, instrutor de Mindfulness pelo Centro Mente Aberta – UNIFESP, instrutor de Autocompaixão pelo protocolo Mindful Self Compassion, criado por Kristin Neff (Universidade do Texas) e Christopher Germer (Universidade de Harvard).

Comunicação Social
Poder Judiciário do Maranhão

GALERIA DE FOTOS