Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Entenda o passo a passo para Destralhar

Campanha Destralhe visa garantir uma gestão socioambiental de materiais de expediente, bens permanentes ou de informática, por meio de devolução de itens em desuso

17/09/2021
Danielle Limeira

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio do Núcleo Socioambiental, convida magistrados e magistradas, servidores e servidoras, terceirizados e terceirizadas, para a Campanha “Destralhe” do Poder Judiciário do Maranhão, com o tema “Mais sustentabilidade e menos desperdício!”.

Este ano, a Campanha faz parte de uma das ações do movimento cívico internacional “Dia Mundial da Limpeza”, que acontece no dia 18 de setembro. O movimento une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta, no dia 18 de setembro. 

A ação conjunta envolve o Tribunal de Justiça, a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ/MA) e a Escola Superior da Magistratura do Maranhão, para promoverem, no âmbito do Poder Judiciário, a limpeza das unidades judiciais em todo o Estado, com a devolução ou baixa de bens que não estão mais sendo utilizados; a limpeza digital, com exclusão de arquivos duplicados, não mais utilizados e desnecessários; e até mesmo a limpeza na área da Saúde Mental, com a Live “Mindfullness: O que significa limpar a mente?”.

Implementada desde 2018, pelo Núcleo Socioambiental, no âmbito do Poder Judiciário do Maranhão, a Campanha Destralhe visa garantir uma gestão socioambiental de materiais de expediente, bens permanentes ou de informática, por meio de devolução de itens em desuso e sua reutilização ou destinação ambientalmente correta.

PASSO A PASSO PARA O DESTRALHE

Passo a Passo - Destralhe

 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS