Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Prazo para publicar artigos no e-book do Comitê de Diversidade vai até 1º de outubro

As inscrições estão abertas ao público em geral

01/09/2021
Ascom/TJMA

“Diversidade e Antidiscriminação” é o tema central dos textos que irão compor o e-book que o Comitê de Diversidade do Tribunal de Justiça do Maranhão e a Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM), por meio do selo editorial “Edições ESMAM”, estão promovendo. A inscrição para que interessados submetam estudos teóricos, relatos de experiências, ensaios e resultados de pesquisas foi prorrogada até 1º de outubro de 2021, e o texto a ser submetido deve ser original. Os trabalhos aceitos serão publicados na forma de capítulo do livro. As inscrições estão abertas ao público em geral.

A publicação do e-book pretende estimular, sistematizar, divulgar e oportunizar visibilidade às produções autorais de estudos teóricos, relatos de experiências, resultados de pesquisas, práticas e vivências em processos educativos acadêmicos, escolares, movimentos sociais e de comunidades. Também pretende fomentar a abordagem de temáticas antidiscriminatórias em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os artigos submetidos à publicação deverão estar de acordo com um dos eixos temáticos do livro: racismo, sexismo, lgbtfobia, etarismo, capacitismo e gordofobia. Os textos a serem produzidos deverão obedecer às indicações descritas no edital.

Os interessados devem enviar um requerimento de inscrição para o endereço eletrônico: diversidade.tjma@gmail.com , indicando o respectivo eixo temático, contendo dois arquivos de acordo com o edital. Os textos que atenderem às normas estabelecidas no edital Nº 02/2021 serão encaminhados para avaliação pelo método double blind (às cegas) por dois pareceristas a serem designados por portaria expedida pelo Comitê de Diversidade do TJMA. Serão selecionadas as produções que obtiverem melhor classificação pelos pareceristas, buscando priorizar a aderência ao eixo temático.

O e-book será disponibilizado com acesso livre e gratuito, em âmbito nacional e internacionalmente, no site da ESMAM e do HotSite do Comitê de Diversidade do TJMA. Os autores não receberão qualquer remuneração pela cessão nem pela publicação do texto submetido. Além disso, os interessados deverão preencher um documento referente à declaração de autoria e cessão de publicação.
 
 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4300

 

GALERIA DE FOTOS