Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Núcleo Socioambiental apoia ação ambiental do Movimento Mangue Sem Lixo

Movimento Mangue Sem Lixo é uma ação organizada pela ONG Arte-Mojó

17/08/2021
Ascom/TJMA

O Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) convida todos e todas para contribuir com a ação ambiental "Movimento Mangue Sem Lixo", que será realizada no dia 22 de agosto de 2021 (domingo), às 10h, na comunidade de Mojó, com encontro no Sítio de Maria Donato (Montanha Russa), no município de Paço do Lumiar-MA.

O “Movimento Mangue Sem Lixo” é uma iniciativa da Organização Não-Governamental (ONG) Arte-Mojó, da Associação de Trabalhadores Rurais de Mojó e Montanha Russa, Sítio Jiboia e Associação Ambiental Orla Viva. 

As atividades de catação do lixo do mangue acontecem uma vez por mês, na comunidade de Mojó, em Paço do Lumiar-MA, em razão da grande quantidade de lixo depositados na área. A iniciativa conta com a participação de pessoas e entidades.

A coleta do lixo dos manguezais é realizada mensalmente com o propósito de alcançar um trabalho de recuperação desse bioma já tão depredado e que passa despercebido pela comunidade.

Os interessados em contribuir com doação de máscaras, luvas e sacos de lixo (de preferência biodegradáveis) para realização do referido evento, poderão entrar em contato com os organizadores pelos telefones (98) 98134-0233 e (98) 98449-8632 ou pelo e-mail: artemojo@hotmail.com.

Cartaz Evento Mangue

 

NÚCLEO SOCIOAMBIENTAL

O Tribunal de Justiça instituiu o Núcleo Socioambiental por meio da Portaria GP-75/2016, de 15 de janeiro de 2016. A criação do Núcleo está de acordo com a  Resolução nº 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), coordenado pelo desembargador Jorge Rachid.

Compete ao Núcleo Socioambiental planejar, implementar e monitorar as metas anuais e avaliar os indicadores de desempenho com o objetivo de estimular a reflexão e a mudança de cultura nos padrões de compra, consumo e gestão documental dos órgãos do Judiciário maranhense, incluindo magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, terceirizados e terceirizadas.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4300

GALERIA DE FOTOS