Poder Judiciário/Mídias/Notícias

DSI/TJMA informa procedimento para solicitar novos crachás

13/08/2021
Ascom/TJMA

A Diretoria de Segurança Institucional e Gabinete Militar (DSIGM/TJMA) encaminhou a Circular N° 22021 informando sobre os procedimentos para solicitações de novos crachás por servidores, servidoras, magistrados e magistradas do Poder Judiciário, tendo em vista a recente alteração do manual de identidade visual do TJMA, a qual trouxe a necessidade de emissão de crachás adaptados ao novo layout de marca a todos os servidores e servidoras.

As solicitações devem ser realizadas exclusivamente por meio do sistema ACCESSUS, que já se encontra disponível na plataforma Sentinela. O uso ostensivo dos crachás é obrigatório nas unidades judiciais e administrativas do Judiciário maranhense. 

Para realizar o pedido, cada usuário deverá acessar o sistema ACCESSUS, no Sentinela, e realizar a solicitação dentro do prazo estipulado para sua Comarca, conforme Cronograma de Cadastro em anexo. No ACCESSUS, todo usuário com matrícula ativa do TJMA deverá alimentar as informações que constarão no seu crachá, tais como: foto, nome e motivo da solicitação. 

Como primeiro passo, seguindo o cronograma de cadastro da sua Comarca, o usuário deverá adicionar uma solicitação, informando como motivo: “Novo Crachá”; o sistema completará automaticamente os campos relativos ao nome completo, unidade de trabalho e cargo, migrados do sistema MentoRH. Em seguida deverá ser informado o nome que constará no crachá. Também será adicionada uma foto ao crachá, através de upload feito pelo usuário, devendo seguir, obrigatoriamente, determinado padrão: estar nítida, de frente, no tamanho 3x4 cm, com fundo branco e vestes cobrindo os ombros. A solicitação poderá ser devolvida para ajuste caso não atenda a estes requisitos. 

Após cada prazo para cadastramento, a DSIGM tomará as providências junto à empresa responsável pela confecção das peças, e fará a entrega no prazo de até 90 (noventa) dias. No ato de recebimento, o crachá antigo deverá ser devolvido. O cronograma de entregas será feito a partir dos polos judiciais em datas que serão informadas oportunamente. Os servidores e servidoras do 2º Grau devem seguir o período definido no cronograma para o Polo de São Luís.

A partir dessa renovação dos crachás com novo layout e tecnologia, a emissão e distribuição de eventual segunda via deverá seguir o rito descrito na Resolução específica de controle de acesso. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da DSIGM: (98) 3261-6191/6192. 

O manual do usuário o Cronograma de Cadastro estão disponíveis em anexo.

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS