Poder Judiciário/Mídias/Notícias

UMF inicia implementação do Chatbot Telegram no Estado

22/01/2021
Ascom/TJMA

A Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Maranhão do Tribunal de Justiça do Maranhão (UMF/TJMA) iniciou implementação da ferramenta Chatbot Telegram SISUMF para servidores estaduais na Secretaria de Administração Penitenciária.

A equipe da UMF/TJMA realiza a divulgação para uso do Chatbot em São Luís, até o dia 27 de janeiro e, a partir de fevereiro, em todas as unidades prisionais e socioeducativas do interior do Estado, se estendendo até março de 2021.

O Chatbot Telegram SISUMF - projeto pioneiro no Brasil, referente ao sistema carcerário - é um software que estabelece uma conversa inicial entre o usuário e um programa de computador, respondendo a todas as solicitações de informações, referentes às condições de processos judiciais, saúde prisional, medidas socioeducativas, enfim, todos os programas onde a UMF atua, e que beneficiará ao público que busca orientações, soluções de cidadãos privativos de liberdade.

O projeto teve a iniciativa do coordenador-geral da Unidade de Monitoramento Carcerário, desembargador Marcelo Carvalho Silva, com apoio de sua equipe: o coordenador substituto Marcelo Silva Moreira; a coordenadora da UMF, Thaís Muniz; o chefe da Divisão Estrutural da UMF, Dalton Melo; os servidores Jesus Martins e Sanyse Campos, com o empenho da Diretoria de Informática do TJMA.

O desembargador Marcelo Carvalho afirma que "com mais esse novo meio de comunicação, a UMF/TJMA dá um grande passo rumo à celeridade da Justiça daqueles que procuram ter sua dignidade restabelecida".

Mais informações: www.sistemas.tjma.jus.br/umf e pelos telefones (098) 32324133/6744/5776.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br 

 

GALERIA DE FOTOS