A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) está com inscrições abertas, até o dia 31 de outubro, para o curso presencial Provas no Processo Penal: o equilíbrio entre o garantismo e a concepção racionalista da prova, destinado aos juízes e às juízas, analistas e assessorias de gabinetes. Atuará como formador o juiz federal Américo Bedê Freire Júnior.
A formação conta com 30 vagas disponíveis e as inscrições são feitas exclusivamente pelo sistema Tutor. O cronograma prevê 20 horas de atividades presenciais, no período de 6 a 8/11, conforme cronograma abaixo:
HORÁRIOS
A formação tem como propósito o estudo da prova relacionada ao cotidiano forense. Com a análise de modernas técnicas de produção de prova, o conteúdo propõe o equilíbrio entre a concepção racionalista e o garantismo, assegurando critérios objetivos diante das peculiaridades e dificuldades de análise da matéria fática.
O programa dá destaque a apreciação dos padrões (standards) de provas e o papel do magistrado e magistrada na realização da justiça criminal, observando-se direitos fundamentais do réu, da vítima e da sociedade.
SOBRE O FORMADOR
Américo Bedê Freire Júnior é juiz federal titular da 2ª Vara Federal Criminal de Vitória (ES), doutor e mestre em Direitos Fundamentais. É professor titular do Programa de Pós-graduação e de Graduação da Faculdade de Vitória. Formador da Enfam, atua nas áreas de Processo Penal, Direito Constitucional, Direito Penal, Princípios Constitucionais do Processo Penal e Epistemologia Judicial.
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI (vagas limitadas a 30 participantes)
Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: esmam@tjma.jus.br
Facebook: @esmam.tjma
Instagram: esmam_tjma
Fone: (98) 2055 2800