Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Resultado da seleção para formação de mediadores e conciliadores judiciais

Curso acontecerá em São Luís, de 5 a 9 de junho, na sede da ESMAM

01/06/2023
Ascom ESMAM

Por meio do Edital ESMAM nº 8/2023, a Escola Superior da Magistratura do Maranhão divulgou o resultado da seleção de candidatos para o Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores Judiciais para a Comarca da Ilha de São Luís. Ao todo, foram preenchidas 20 vagas com profissionais do Judiciário e estudantes de instituições de ensino superior parceiras que atuam na região. 

Para efeitos de seleção, foi considerada a ordem cronológica de recebimento das inscrições, tanto no sistema Tutor, para profissionais do Judiciário, quanto no e-mail do NUPEMEC, para público externo. Também foram observadas as condições estabelecidas no Edital nº 7/2023, que trata da abertura da seleção.

Com carga horária de 40 horas, as alunas e os alunos devem iniciar a etapa teórica já na próxima segunda-feira (5/6), com aulas presenciais a serem realizadas na sede da ESMAM (Rua Búzios - sn - Calhau). Para aprovação, participantes devem atentar quanto à presença integral e realização das atividades. As aulas práticas acontecem na sequência, sob a coordenação e acompanhamento do Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (NUPEMEC – TJMA), apenas com aprovadas e aprovados na fase teórica.

Após a conclusão da formação, os cursistas devem cumprir uma etapa complementar de voluntariado, atuando junto a um Centro Judiciário de Solução de Conflitos da comarca polo na condição de conciliador/conciliadora ou mediador/mediadora.

CONFIRA A LISTA DE SELECIONADOS

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: esmam@tjma.jus.br
Facebook: @esmam.tjma
Instagram: esmam_tjma
Fone: (98) 3235-3231

GALERIA DE FOTOS