Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Abertas as inscrições para o curso de formação de formadores

FOFO é destinado à magistratura e demais profissionais do TJMA

13/02/2023
Ascom ESMAM

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) inicia, nesta segunda-feira (13), as inscrições para os cursos de formação continuada do ano de 2023. Estão disponíveis, até 19 de fevereiro, 30 vagas para magistrados(as) e servidores(as) no Curso de Formação de Formadores no Contexto da Magistratura (FOFO) - Módulo 1 do Nível 1. As aulas acontecem de 2 a 26 de março, na modalidade EAD, com atividades assíncronas e síncronas (ao vivo).

As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Acadêmico Tutor (magistratura) ou pelo e-mail pedagogia_esmam@tjma.jus.br (para os servidores e servidoras interessados), informando nome, matrícula, CPF e número para contato. 

Com duração de 30 horas-aula, os cursos são credenciados junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura (Enfam), para qualificação pedagógica dos professores que atuam ou desejam atuar no âmbito das escolas dos tribunais.

A nova turma integra o programa de formação de formadores da ESMAM, que já capacitou, nos últimos dois anos, 185 alunos e alunas – Níveis 1 e 2. Desde 2021, o conteúdo foi adaptado para ser ofertado na modalidade “a distância”, com duração de 16 a 40 horas-aula. As turmas são organizadas obedecendo critérios de nível, visando ao desenvolvimento de competências de magistrados(as) e servidores(as) que atuam no planejamento e execução de ações de formação e aperfeiçoamento dos juízes. Também participam convidados de outros tribunais, em regime de compartilhamento.

As aulas on-line acontecem de acordo com o cronograma abaixo:

  • 06/03 - 14h às 17h

  • 13/03 - 14h às 17h

  • 20/03 - 14h às 17h

  • 24/03 - 14h às 17h

FORMADORES

Participam como formadores e tutores Erisevelton Silva Lima - pedagogo, doutor em Educação, atua em cursos de vitaliciamento, formação continuada e formação de formadores. Formador credenciado pela Enfam.

Fábio Penezi Póvoa - juiz de direito (TJPA), com experiência na área de Direito Público. Especialista em Direito da Criança e Adolescente pela Universidade Federal do Pará e Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Formador credenciado pela  Enfam.

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: esmam@tjma.jus.br
Facebook: @esmam.tjma
Instagram: esmam_tjma
Fone: (98) 3235-3231

GALERIA DE FOTOS