Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Simpósio sobre políticas de prevenção e enfrentamento ao assédio moral, ao assédio sexual e à discriminação

Nos dias 22 e 23 de novembro, a atividade será transmitida no YouTube da Escola para o público externo, inclusive, com direito à certificação

18/11/2022
Ascom ESMAM

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum) vai promover, entre os dias 22 e 24 de novembro, simpósio sobre políticas de prevenção e enfrentamento ao assédio moral, assédio sexual e discriminação. O evento vai ocorrer de forma presencial e visa proporcionar aos participantes a reflexão e a discussão sobre a temática, principalmente no ambiente de trabalho, abordando estratégias para combater a essas problemáticas.

O simpósio tem a coordenação científica da ministra do Superior Tribunal Militar Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha e da juíza federal da Justiça Militar da União Mariana Queiroz Aquino.

A atividade faz parte do Programa de Formação Continuada da ENAJUM, e foi organizada em atenção à Resolução nº 351, de 28 de outubro de 2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e com o apoio da Comissão TRF1 Mulheres, presidida pela Desembargadora Gilda Sigmaringa Seixas.

O curso tem como público-alvo ministros, conselheiros do CNJ, magistrados da Justiça Militar da União e Justiça Militar Estadual, magistrados da Justiça Federal Comum, membros das Comissões de diversos Tribunais, bem como autoridades civis e militares que atuam na área ou têm afinidade com a temática.

Nos dias 22 e 23 de novembro, a atividade será transmitida no YouTube da Escola  para o público externo, inclusive, com direito à certificação.

As atividades do dia 24 serão presenciais e exclusivamente para os magistrados federais da Justiça Militar. 

Confira a íntegra da Programação

Faça a sua inscrição AQUI 

Informações: enajum@stm.jus.br

 

Com informações do Superior Tribunal Militar

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: (esmam@tjma.jus.br)
Facebook: @esmam.tjma
Instagram: esmam_tjma
Fone: (98) 3235 3231

GALERIA DE FOTOS