Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Oficiais de justiça do Polo de Balsas recebem formação

Semana de atividades conta com duas ações de aperfeiçoamento

19/09/2022
Fernando Souza

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão realiza, no mês de outubro, duas ações de formação voltadas para oficiais de justiça do Polo Judiciário de Balsas. Nos dias 4 e 5 será realizado o workshop Oficial de Justiça na Prática e nos dias 6 e 7 esses profissionais poderão participar do curso Oficial de Justiça: Novas Práticas para um Novo Tempo. Com um total de 50 vagas, as inscrições podem ser feitas de 19 a 23 de setembro, exclusivamente pelo sistema Tutor.

INSCREVA-SE AQUI.

Desenvolvido em parceria com a Associação dos Oficiais de Justiça do Maranhão (ASSOJEMA), o evento será realizado no Fórum de Balsas e possui um total de 30 horas-aula. Durante a semana de atividades, serão abordados temas como Redefinição da Carreira e o Novo Perfil do Oficial de Justiça, Atos de Comunicação Processual, Atos Coercitivos e Situações Especiais, Avaliação de Bens na Prática e Organização das centrais de Mandados.

Visando ao aprimoramento de atividades práticas, também serão enfatizado procedimentos de rotina da profissão. O escopo programático conta, ainda, com temas relacionados à prática da diligência, com foco em aspectos comunicativos, atualização legislativa e uso da tecnologia para ganhos de produtividade e eficiência. Os oficiais Charles Glauber e Jaciara Monteiro ficarão responsáveis pelas palestras do Workshop, enquanto os formadores José Carlos e Marcelo Freitas vão atuar no curso de aperfeiçoamento sobre novas práticas. 

Mais informações sobre o curso, programação e metodologia de avaliação podem ser obtidas nos projetos dos cursos.

PROJETO WORKSHOP OFICIAL DE JUSTIÇA NA PRÁTICA
PROJETO OFICIAL DE JUSTIÇA: NOVAS PRÁTICAS PARA UM NOVO TEMPO

CONHEÇA OS FORMADORES

José Carlos Batista Junior é graduado em Direito, possui pós-graduação em Direito Processual e formação de tutoria em EaD. Atuou como assistente de juiz no TRT da 15ª Região e como analista judiciário do TRT de São Paulo. É oficial de justiça avaliador federal do TRT9 e tutor em cursos de formação para oficiais de justiça nas modalidades on-line e presencial em todo o Brasil.

Marcelo Araújo de Freitas é graduado em História e Direito e possui pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho. É oficial de justiça avaliador federal lotado no TRT9 e instrutor em cursos voltados para a formação, capacitação e reciclagem profissional de integrantes da carreira em diversos tribunais do Brasil.

Charles Glauber da Costa Pimental é especialista em Gestão Pública e mestrando em Direito e Especialização em Ciências Jurídico-Políticas. É oficial de justiça e secretário da Central de Mandados da Comarca da Grande Ilha.

Jaciara Monteiro Santos Rodrigues é oficiala de Justiça do TJMA e especialista em Direito Processual Civil, Gestão Pública e em Avaliação Pericial de Bens e Direitos.


Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: esmam@tjma.jus.br
Facebook: @esmam.tjma
Instagram: esmam_tjma
Fone: (98) 3235-3231

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS