Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Em São Luís, oficiais de justiça discutirão inovações profissionais

Workshop apresentará inovações legais, técnicas e práticas para  execução das diversas modalidades de mandados

08/08/2022
Ascom ESMAM

Oficiais de justiça que atuam no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) podem se inscrever, até 12 de agosto, no Workshop Oficial de Justiça na Prática, que será promovido pela Escola Superior da Magistratura (ESMAM), nos dias 25 e 26 de agosto, na modalidade presencial, no Fórum de São Luís (Calhau).

A capacitação, com duração de 20 horas-aula, abordará sobre práticas inovadoras na execução de ordens judiciais, regras e técnicas empregadas para o cumprimento de cada modalidade de mandado, além de discutir sobre a atualização dos atos normativos do Tribunal de Justiça que impactam na atividade prática dos oficiais.

INSCREVA-SE AQUI - 100 vagas disponíveis no sistema acadêmico Tutor

A temática destacará temas como a A Redefinição da Carreira e o Novo Perfil do Oficial de Justiça, Atos de Comunicação Processual, Atos Coercitivos e Situações Especiais, Avaliação de Bens na Prática, Saúde Mental x Profissão de Risco.

VEJA A PROGRAMAÇÃO

 

DATA

HORÁRIO

TEMÁTICA

DOCENTES

25/08/2022

9h30 às 10h10

  • O papel do Oficial de Justiça no Poder Judiciário

Vagner Sebastião Sperone

11h às 12h

  • Aspectos principais da avaliação de bens com ênfase em bens imóveis, à luz do novo CPC e a atuação do Oficial de Justiça avaliador

Asmaa Abduallah Hendawy

14h às 18h

  • Conceitos Iniciais
  • Atos de Comunicação
  • Comunicações Eletrônicas

Jaciara Rodrigues

e Adoniran Pereira

26/08/2022

8h30 às 12h30

  • Planejamento das Diligências
  • Avaliação de Bens

Adoniran Pereira

e Jildeglan Pedrosa

14h às 18h

  • Atos Coercitivos
  • Cumprimento das MPUS
  • Plantão Noturno
  • Saúde Mental e Profissão de Risco

Jildeglan Pedrosa

e Charles Glauber Pimentel

CONHEÇA OS FORMADORES

VAGNER SEBASTIÃO SPERONE - Mestrando em Ciências Criminológico-Forenses, Bacharelando em Criminologia. Perito Avaliador de Imóveis, Secretário de Qualificação Profissional da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP), Presidente do Conselho Fiscal da Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil, professor universitário convidado: UNYLEYA (DF) na área de perícias judiciais, Escola Judicial do TRT21, Escola Judicial do TJDFT; Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça de São Paulo.

ASMAA ABDUALLAH HENDAWY - Doutora em Ciências Jurídicas e Sociais; Bacharela em Filosofia e em Direito, Especialista em Processo; Oficial de Justiça Avaliadora do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, atualmente lotada no Fórum Penal da Capital no Núcleo de Prevenção, Combate e Repressão à Violência Doméstica e Familiar; Mediadora Judicial (NUPEMEC-TJPA); Professora Acadêmica na Cadeira de Direito Processual Civil do curso de Direito da Escola de Ensino Superior Madre Celeste - ESMAC.

ADONIRAN DE SOUSA PEREIRA - Mestrando em Administração e Contabilidade, Especialista em Administração Pública, em Controladoria, Auditoria e Perícia Contábil; Especialista em Gestão Pública, Educação a Distância com Habilitação emTecnologias Educacionais e Direito Empresarial; Oficial de Justiça da Central de Mandados da Ilha de São Luís e Laboratorista do ToadaLab.

CHARLES GLAUBER DA COSTA PIMENTEL - Mestrando em Direito e Especialização em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade Portucalense; Especialista em Gestão Pública; Oficial de Justiça e Secretário da Central de Mandados da Comarca da Grande Ilha.

JACIARA MONTEIRO SANTOS RODRIGUES - Especialista em Direito Processual Civil, Gestão Pública e em Avaliação Pericial de Bens e Direitos, Oficiala de Justiça do TJMA.

JILDEGLAN PEDROSA BORGES DA SILVA - Graduado em Administração com habilitação em Análise de Sistemas; Especialista em Gestão Pública e em Avaliação Pericial de Bens e Direitos; Formação complementar em Integração de Competências no Desempenho de Atividade Judiciária com Usuários e Dependentes de Drogas; Oficial de Justiça do TJMA.

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM
esmam@tjma.jus.br
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma

GALERIA DE FOTOS