Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Especialistas discutirão sobre autismo e decisões judiciais

Evento visa difundir particularidades sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) do autismo, refletindo na melhoria da análise das demandas judiciais envolvendo o tema

18/07/2022
Fernando Souza

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), em parceria com a Ordem dos Advogados (OAB-MA) e a Associação dos Magistrados (AMMA), vai realizar, às 16h, do dia 4 de agosto, a palestra O Que é Autismo. Magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Judiciário maranhense têm até a próxima sexta-feira (22/07) para realizar a inscrição, exclusivamente pelo Sistema Tutor, disponível na Plataforma Sentinela. 

O encontro tem o objetivo de promover o debate acerca do Transtorno do Espectro Autista e fomentar o conhecimento por parte dos integrantes do quadro de pessoal do Judiciário do Maranhão. A qualificação pode contribuir para compreensão de particularidades do autismo, refletindo na melhoria da análise das demandas judiciais envolvendo o tema.

Em formato presencial, o evento será realizado no auditório da AMMA (Rua Búzios - Calha), com participação dos inscritos previamente. A palestra também terá transmissão pelo YouTube EAD-ESMAM, podendo ser acompanhada por quaisquer interessados.

Participam como palestrantes, o psiquiatra João Arnaud Neto, especialista na área da Psiquiatria da Infância e da Adolescência do Hospital Universitário; e pelo psicólogo Silas Silva Belfort, especialista em Análise de Comportamento Aplicada ao Autismo e Quadros Relacionados. 

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM

esmam@tjma.jus.br
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma

 

GALERIA DE FOTOS