Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Curso sobre Hospitalidade no Judiciário está com inscrições abertas

A ESMAM foi a primeira escola judicial do país a relacionar o tema às práticas laborais dos tribunais

21/03/2022
Ascom ESMAM

Servidores e servidoras do Poder Judiciário do Maranhão podem se inscrever, de 21 a 25 de março, no curso Hospitalidade no Judiciário, que será ofertado pela Escola Superior da Magistratura, de 6 a 24 de abril na plataforma EAD-ESMAM, com duração de 20 horas.

O conteúdo é dividido em dois módulos, trabalhados com a utilização de metodologias ativas, estudos de caso e fóruns de discussão, que tratam sobre o tema em diversas perspectivas e meios. Também será abordado sobre comunicação, benefícios da prática de hospitalidade e contribuição para um ambiente de trabalho mais empático.

O objetivo da capacitação é orientar os servidores para aplicação dos princípios da hospitalidade às rotinas de atendimento dos fóruns e unidades administrativas do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A ESMAM foi a primeira escola judicial do país a relacionar o tema às práticas laborais dos tribunais, iniciativa que mereceu destaque do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

A TUTORA

Participa como tutora, a analista judiciária-administradora Luciana Brandão. “Nessa edição do curso, vamos aprofundar mais o assunto, percebendo os benefícios da prática da hospitalidade tanto no atendimento ao cidadão que procura a Justiça quanto no clima organizacional”, explica.

Doutora em Administração das Organizações, a professora defende que a interação da hospitalidade com outras áreas da gestão, como recursos humanos, marketing, meio-ambiente, planejamento, está diretamente ligada à melhoria da imagem da instituição. “Tornar o Judiciário mais hospitaleiro e consequentemente mais humano, certamente é um caminho que pode contribuir para a melhoria da percepção da imagem que a sociedade possui sobre a organização”, conclui.

 

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM

esmam@tjma.jus.br
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma

(98) 3235 3231

 

 

GALERIA DE FOTOS