Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Inscrições abertas para cursos de especialização ESMAM - PUC Minas

Entre as opções está o curso de Direito, Economia e Mercados - Análise Econômica do Direito

31/01/2022
Ascom ESMAM

Encerra-se nesta segunda-feira (31) a pré-matrícula para 52 cursos de especialização ofertados por meio de cooperação entre a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e Escola Superior da Magistratura. São ofertadas 36 vagas de pós-graduação lato sensu na modalidade EaD, destinadas a profissionais do Judiciário (efetivos e comissionados), atuantes em todas as comarcas.

Entre os cursos ofertados está a especialização em Direito, Economia e Mercados - Análise Econômica do Direito, cujo currículo abordará sobre temas interdisciplinares, aprofundando o estudo dos conceitos e institutos do Direito sob o prisma da sua contextualização econômica, como também análises de conceitos e institutos jurídicos a partir do ferramental da abordagem da Análise Econômica do Direito nas mais diversas questões jurídicas.

Os interessados poderão inscrever-se em apenas um curso, dentre as opções disponíveis. O custo por participante será de R$ 290,00 (mensais), sendo que o TJMA arcará com 50% desse valor, e o discente, com 50% (descontados em folha de pagamento). Os critérios de acesso e permanência estão definidos na Portaria TJ 3682022.

As aulas serão ministradas na modalidade EaD (assíncronos) com carga horária mínima de 360 horas/aula, cujas atividades acadêmicas ocorrerão entre 12 a 18 meses, dependendo do curso escolhido pelo discente, a partir da data da sua matrícula. 

VEJA OS CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO 

FAÇA AQUI A SUA PRÉ-MATRÍCULA

Para acessar detalhes sobre cada curso, clique AQUI

Mais informações podem ser obtidas junto ao Programa de Pós-Graduação e Pesquisa da ESMAM, pelos telefones (98) 3182-8843/3182-8863 e pelo e-mail posgraduacao_esmam@tjma.jus.br.

 

esmam@tjma.jus.br

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

(98) 3235 3231

GALERIA DE FOTOS