Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Mensagem do desembargador Jorge Figueiredo

17/12/2021
Ascom ESMAM

Caríssimos magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário!

Pela graça de Deus, chegamos ao fim de mais um ano. Mesmo que ainda atemorizados pelos efeitos da pandemia, pudemos ser imunizados e, de certa forma, vencer alguns desafios, organizar nossas rotinas e planejar o futuro.

Em 2021, a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) inovou com a ampliação da oferta de cursos de pós-graduação – mestrado, doutorado e especialziação. Iniciamos o doutorado em Direito, em parceria com a Unoesc, o mestrado em Ciências Sociais, por meio de convênio com a PUC Minas. e abrimos 200 vagas em 51 cursos de especialização destinadas ao quadro funcional do Judiciário; além de 197 atividades de formação continuada, treinamentos e cursos de extensão, totalizando cerca de 10 mil vagas ofertadas.

São 1.848 horas-aula realizadas em atividades formativas, com 3.503 vagas para juízes e juízas – mais que o dobro da  meta prevista pelo planejamento estratégico. Cursos de aperfeiçoamento para servidores e servidoras demandaram nesse período 2.034 horas-aula, beneficiando 5.118 profissionais, dos 1º e 2º graus de jurisdição.

Tais ações se refletem na qualidade da prestação jurisdicional do nosso Tribunal, um dos mais bem avaliados do país. Assim, queremos agradecer o apoio irrestrito do presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, ex-diretor da ESMAM e incentivador do aperfeiçoamento dos magistrados e demais profissionais que atuam no Judiciário Estadual. Também reconhecer e louvar a atuação brilhante do nosso corpo técnico, muito bem qualificado e atuante.

Desejamos que 2022 seja um ano restaurador, repleto de fé, amor e esperança de que, juntos, imbuídos de um espírito voluntário e contrito, podemos trazer à existência justiça, paz social e bem-estar para todos.

 

Feliz Natal e Feliz 2022!

Desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos

Diretor da ESMAM

GALERIA DE FOTOS