Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

TJMA treinará equipes para implantação do PJe Mídias

Ferramenta permite maior facilidade na veiculação de arquivos de áudio e vídeo no sistema de processo judicial eletrônico

25/11/2021
Ascom ESMAM

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), com o apoio da Diretoria de Informática e Automação e Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), promove, nos dias 29 e 30 de novembro, capacitação de servidores e servidoras para implantação do PJe Mídias - solução do Conselho Nacional de Justiça que permite maior facilidade na veiculação de arquivos de áudio e vídeo no sistema de processo judicial eletrônico. O treinamento terá duração de 8 horas-aula (teoria e prática).

O conteúdo abordará sobre os princípios básicos do sistema PJe Mídias, softwares requeridos para acesso, detalhamento aprofundado do funcionamento do sistema, demonstração prática do sincronismo de mídias, uso do link em processo eletrônico, prática no sistema de homologação.

 

A Diretoria de Informática informa que à medida que as unidades judiciais indicarem os servidores a serem treinados, a equipe do Núcleo de Help Desk entrará em contato para realizar a instalação do programa do PJE Mídias no computador da sala de audiência. A sincronização dos arquivos vai ser realizada a partir deste equipamento, conforme será detalhado ao longo do curso.

TUTORES

Participam como tutores, Uilson Pereira -  técnico judiciário do TJMA, graduado em Tecnologia da Informação (UNICEUMA), com especialização em Gestão Pública e qualificação  para realizar treinamentos nos sistemas judiciais: PJE, Themis PG e Convictus - e Thiago Henrique Bezerra - graduado em Sistema de Informação (Uniceuma), com especialização em Gestão de Ti (UNISUL – SC), servidor do TJMA, com experiência em PJe.

 

esmam@tjma.jus.br

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

(98) 3235 3231

GALERIA DE FOTOS