Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais

INSCRIÇÕES DE 4 A 8 DE OUTUBRO

01/10/2021
Ascom ESMAM

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) realiza de 4 a 8 de outubro, as inscrições para o processo seletivo da quarta turma do Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores judiciais do Tribunal Justiça do Maranhão (TJMA) para o ano de 2021. De acordo com o Edital ESMAM – 42021, poderão se inscrever servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e o público externo, oriundo de instituições de ensino superior parceiras do Núcleo Permanente de Mediação e conciliação (NUPEMEC/TJMA), que atendam aos requisitos previstos no documento.

INSCREVA-SE AQUI (de 4 a 8 de outubro)

A duração é de 100 horas, sendo 40 horas de fundamentação teórica e 60 horas de prática (estágio supervisionado). As atividades são executadas pela ESMAM, em parceria com o NUPEMEC/TJMA. A primeira etapa ocorrerá no período de 22 de outubro a 21 de novembro. 

As aulas serão ofertadas na modalidade híbrida (pela plataforma EAD-ESMAM, remota por videoconferência e presencial quando necessário), considerando todas as fases e os objetivos do processo de ensino e aprendizagem. 

Os cursos são ministrados em co-docência em todas as suas fases. Nessa edição, participam como tutores-formadores, os conciliadores Maria Isalete dos Santos Barreto e Whashington Sousa Coelho. 

A formação segue as determinações contidas na Portaria ENFAM Nº 05/2017, bem como na Resolução Nº 2/2020 - TJMA e Portaria-GP Nº 64/2021, instrumentos normativos de leitura obrigatória, para o devido desenvolvimento dos Cursos de Formação de Mediadores e Conciliadores do Tribunal de Justiça.

BAIXE OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO

DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE

TERMO DE CONCORDÂNCIA

LEIA TAMBÉM

CONCILIAÇÃO| Pleno do TJMA referenda resolução que trata de requisitos para a Formação em Mediação

 

 

 

 

 

(esmam@tjma.jus.br)

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

GALERIA DE FOTOS