Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

ESMAM abre inscrições para capacitação de tutores em EAD

NOVA TURMA COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 25 DE JUNHO

21/06/2021
Ascom ESMAM

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) está com inscrições abertas, até 25 de junho, para nova turma do curso de Formação de Tutores no Contexto do Poder Judiciário, destinado a capacitar, entre os servidores e servidores do Tribunal de Justiça, interessados/as em atuar na educação a distância na escola judicial ou em outras unidades do TJMA. 

As aulas, com duração de 40 horas, serão realizadas na plataforma EAD-ESMAM, de 7 de julho a 8 de agosto, com participação do professor Jonnilson Nogueira dos Passos.

INSCREVA-SE AQUI

O curso, originalmente ofertado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura (Enfam) em âmbito nacional, foi adaptado pela ESMAM para expandir a meta de preparação de tutores aptos a ministrarem cursos aos profissionais do Judiciário, levando em conta os distintos contextos de formação propostos pelo TJMA.

Serão abordados os temas: conceitos básicos e contexto histórico e legal da EAD; elementos gerais da tutoria (função, estratégias, aspectos do processo de ensino e aprendizagem); o trabalho do tutor no contexto da formação Judiciária (competências e habilidades, metodologias, avaliação); funcionalidades do Moodle para tutores, entre outros.

O TUTOR

 Jonnilson Nogueira dos Passos é servidor do TJMA, responsável pelo Núcleo de EAD da ESMAM. Graduado em Ciências Contábeis (UFMA), licenciado pelo Programa Especial de Formação Pedagógica (UEMA), especialista em Gestão Pública (UEMA) e capacitação em Educação a Distância no Contexto da Magistratura (Enfam).

(esmam@tjma.jus.br)

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

GALERIA DE FOTOS