Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Formação para juízes destacará a importância de manter ambiente de trabalho saudável

INSCRIÇÕES ABERTAS DE 3 A 7 DE MAIO

30/04/2021
Ascom ESMAM

A relação entre a eficiência das atividades judicantes, habilidade na solução de conflitos e relações humanas no ambiente laboral será discutida durante o curso de formação continuada Gestão de Conflitos nas Organizações e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho, ofertado pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) aos juízes e juízas do TJMA. As inscrições podem ser feitas no sistema acadêmico Tutor, de 3 a 7 de maio. 

 As aulas serão ministradas de 20 de maio a 13 de junho, na plataforma EAD-ESMAM, pelo professor tutor Erisevelton Silva Lima.

Elaborada para fins de promoção na carreira e vitaliciamento, a formação terá duração de 30 horas, conforme as diretrizes da Instrução Normativa nº 01, de 03 de maio 2017, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura (Enfam), que disciplina o credenciamento de cursos oficiais.

O conteúdo traz ferramentas para um estudo crítico sobre as características psicológicas das pessoas no ambiente de trabalho, as relações humanas nas organizações, ética nas relações humanas, além de dinâmicas de grupos e técnicas para gestão de conflitos no ambiente de trabalho.

Segundo, o formador, o curso segue a perspectiva da cultura da paz, da ética e do bom desenvolvimento das organizações. "A pressão por produção e pelo atingimento de metas se não forem bem cuidadas podem acirrar os ânimos e deteriorar as relações saudáveis no local de trabalho. Investir nesse nível de formação é cuidar, sobretudo, das pessoas que formam de fato o patrimônio imaterial da organização ou instituição", avalia. 

O TUTOR

Erisevelton Silva Lima é pedagogo, doutor em Educação, trabalha com formação de Magistrados pela ENFAM desde o ano de 2012 e atua em cursos de vitaliciamento, formação continuada e formação de formadores.

 


(esmam@tjma.jus.br)
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma

 

GALERIA DE FOTOS