Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Inscrições abertas para o mestrado em Direito Político e Econômico Makenzie e CEST

Parceria entre ESMAM e CEST garante desconto de 15% aos profissionais do TJMA classificados no processo seletivo

20/01/2021
Ascom ESMAM

Estão abertas, até 30 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo no Mestrado Interinstitucional (MINTER) do Programa de Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Makenzie (UPM – SP) e Faculdade Santa Terezinha (CEST). Termo de Cooperação Técnica celebrado entre a Escola Superior da Magistratura (ESMAM) e a Faculdade Santa Terezinha (CEST) garante desconto de 15% aos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão, graduados em Direito, regularmente classificados no processo seletivo e matriculados no curso.

De acordo com o termo, assinado pelo diretor da ESMAM, desembargador Froz Sobrinho, e pela diretora em exercício do CEST, professora Maria da Conceição Lima Melo Rolim, a Faculdade CEST se compromete a conceder desconto específico sobre o valor das mensalidades do curso, calculado sobre a tabela normal de preço.

Desembargador Froz Sobrinho e a professora Conceição Rolim assinaram o termo de cooperação

“A parceria representa um importante canal para promoção da formação dos profissionais que atuam no Judiciário e desejam aprimorar seus conhecimentos na linha de pesquisa do Direito Político e Econômico, sob o gerenciamento de duas instituições de renome, como o Mackenzie e o CEST”, ressaltou o magistrado.

O curso tem como objetivo estimular e consolidar a reflexão crítica a respeito do impacto que as principais mudanças de paradigma da sociedade contemporânea têm causado na esfera jurídica, criando novas relações entre o Direito, a Economia e a Política.

LINHAS DE PESQUISA

A diretora do CEST destacou que o mestrado estabelece duas linhas de pesquisaA Cidadania Modelando o Estado - que vem promover a reflexão acerca do conceito de cidadania, para integrá-lo aos fundamentos e princípios do Estado Social e Democrático de Direito – e O Poder Econômico e seus Limites Jurídicos – que aborda as relações entre o fenômeno jurídico e o modo de produção capitalista.

VEJA A ÍNTEGRA DO TERMO DE COOPERAÇÃO ESMAM – CEST

ACESSE AQUI O SITE DO MESTRADO EM DIREITO POLÍTICO E ECONÔMICO MAZENZIE - CEST

 

esmam@tjma.jus.br

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

(98) 3235 3231

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS