Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Webnário discutirá o enfoque de gênero no acesso à justiça

Evento aberto para magistrados, servidores do TJMA e de outros órgãos do sistema de justiça, estudantes e interessados no tema

26/11/2020
Irma Helenn Cabral

A adoção da perspectiva de gênero nos programas e ações do sistema de justiça serão tema do evento online promovido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, com o apoio Escola Superior da Magistratura (ESMAM). O evento será aberto pelos desembargadores Lourival Serejo (presidente do TJMA) e José Jorge Figueiredo (vice-diretor da ESMAM), com transmissão ao vivo, no dia 2 de dezembro, a partir das 18h30, pelo canal ESMAM EAD no Youtube. 

Participam como convidados, o ministro Reynaldo Soares da Fonseca (STJ), que tratará sobre o tema “O Direito Penal Contemporâneo e a Equidade de Gênero”; e a desembargadora Priscila Placha de Sá, que apresentará o painel “A concepção judicial da igualdade de gênero”. Atuarão como moderadores, o desembargador Lourival Serejo e a juíza Marcela Lobo (3ª Vara Criminal de Caxias – MA).

 

 

 

 

 

 

 

 

Aberto ao público, o evento reunirá magistrados, servidores do Poder Judiciário e de outros órgãos do sistema de justiça, estudantes, profissionais de instituições públicas e privadas, e demais interessados no tema.

INSCRIÇÕES E CERTIFICAÇÃO

Não será necessário inscrição, porém os interessados em receber certificado deverão enviar, após o evento, até dia 04/12/2020, Registro Reflexivo, preenchendo o formulário específico. O certificado será emitido pela ESMAM e enviado para o e-mail cadastrado no formulário do Google Forms pelo interessado.

SERVIÇO

Webnário Transversalidade de gênero e o sistema de justiça

Data: 2 de dezembro, a partir das 18h30

Canal: ESMAM EAD no Youtube.

Público-alvo: magistrados, servidores do Poder Judiciário e de outros órgãos do sistema de justiça, estudantes, profissionais de instituições públicas e privadas, e demais interessados no tema.

Realização: Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (CEMULHER/TJMA) e Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).

Informações: esmam@tjma.jus.br

 

 

GALERIA DE FOTOS